sexta-feira, 18 de março de 2011

O DOM MARAVILHOSO E DEUS

                                         

       Nicodemos saiu de casa pensando em Jesus. A rua estava quase deserta. Era noite.

       Nicodemos era um homem importante. Mas sentia grande desejo de falar a sós com Jesus. Por isso foi de noite ter com o Mestre.

       Finalmente, chegou à casa onde se encontrava Jesus a descansar após um dia de trabalho.

      Nicodemos disse-lhe: “Bem sabemos que és o Mestre, vindo de Deus; porque ninguém pode fazer estes sinais, que tu fazes, se Deus não for com ele.”

      Jesus compreendeu a sua necessidade e falou-lhe do reino de Deus: “na verdade, te digo que aquele que não nascer de novo não pode ver o reino de Deus”. Nicodemos não conseguiu compreender as palavras de Jesus . Por isso, perguntou: “Como pode um homem nascer, sendo já velho?”

     Jesus explicou: “Aquele que não nascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.” Para entrarmos no reino de Deus precisamos de um novo coração e de nova maneira de viver. O Espírito Santo torna isso possível.

     Nicodemos ficou a pensar nas palavras de Jesus. Ele bem sabia que Deus é Espírito poderoso, acima de tudo e todos.

    Jesus explicou-lhe muitas coisas acerca de Deus; entre elas: “Deus amou o mundo, de tal maneira, que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

    Nicodemos compreendeu: aquele que crê no Filho de Deus terá a vida eterna”. Que presente maravilhoso!



Baseado em: João 3:1-21



PARA DECORAR: “Graças a Deus pelo seu dom.” – II Coríntios 9:15

Atividades III