quinta-feira, 31 de outubro de 2019

BODAS DE CANÁ

OBJETIVO: Desfrutar a felicidade com Jesus.

LEITURA BÍBLICA: João 2: 1-12

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: DTN, Cap. 15 “Nas Bodas”.

RECURSOS: Um casal de jovens casados para representar os noivos (vestidos para casamento) /duas taças/ jarra de barro/ suco de uva/ jarra com água/ marcha nupcial.

HISTÓRIA: Certa vez, Jesus foi convidado para uma festa de casamento, vamos ver? (Som da marcha nupcial, e entra o casal pelo corredor da igreja; pedir à congregação para que fique em pé, para a entrada dos noivos). O casamento foi muito bonito; Jesus, Sua mamãe e Seus discípulos estavam presentes. Começou a parte do casamento que vocês mais gostam: a festa! Uma festa de casamento nos tempos de Jesus durava uns 3 dias. Então, tinha que ter muito suco e comidinhas gostosas para tanta comemoração... Tudo estava correndo muito bem, até que, de repente, começaram umas conversas entre as pessoas que estavam ajudando. Eles estavam muito preocupados e continuavam cochichando entre eles que estava faltando suco. E agora? Eles precisavam de ajuda urgente, e na época, não havia supermercado para comprarem na hora.... Que problemão e os convidados não podiam saber o que estava acontecendo! Então, a mamãe de Jesus que era muito atenta e gostava de ajudar os outros, resolveu ajuda-los. Foi pertinho de Jesus e falou bem baixinho para Ele: “Jesus, o suco de uva acabou!...
Você pode nos ajudar?” Não era possível ter uma festa de casamento sem algo para beber, pois os noivos iriam passar por uma vergonha muito grande! Ah! Mas Jesus era um dos convidados daquela festa e onde Ele está, a alegria e a felicidade também estão. Ele pediu para Sua mãe falar com os ajudantes para que enchessem 6 “talhas” bem grandes de barro (mostrar o jarro de barro) e mandou que as enchesse de água. Os rapazes devem ter pensado: que estranho, água nós já temos; o que precisamos agora é de suco! Mas como era Jesus que estava pedindo, eles obedeceram (encher o jarro de barro com água; previamente colocar corante comestível dentro do jarro ou mesmo um pouco de suco de uva). Depois que encheram todas as talhas com água, Jesus disse: agora vocês podem servir! Sério? Eles devem ter pensado: como vamos servir água!? Mas quando eles colocaram a bebida na taça do chefe da cozinha para provar antes de servir aos convidados, ele se espantou...
Hum, que delícia! Este é o suco de uva mais gostoso que eu já tomei! Purinho! Delicioso! E a festa continuou com todos muito felizes! Com esta linda história, aprendemos que onde Jesus está, a felicidade também está.
Você deve convidar Jesus a cada dia para morar no seu coração, na sua casa e que o acompanhe em todos os lugares, mesmo naqueles dias que parecem ser mais tristes; Ele fará tudo para sua alegria e felicidade.

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: Salmo 128: 1 e 2.

ORAÇÃO FINAL














Nenhum comentário:

Postar um comentário