sexta-feira, 28 de maio de 2021

Injeção de Água

 OBJETIVO: Entender que se buscarmos ao Senhor, Ele nos ouve e responde.

CUMPRIMENTO: Olá, queridas crianças!

Como é tão bom rever vocês! Vamos adorar a Deus e ouvir o que Ele tem para nos dizer? Agora, vamos

aprender mais sobre as Verdades Eternas.

MATERIAL: Seringa, ampola de água destilada e vidrinho com pó dentro.

HISTÓRIA: Hoje, vocês vão ouvir uma linda história com dois milagres que aconteceram há alguns anos. Pedro e sua esposa trabalhavam como missionários da igreja. Eles cuidavam de uma escola e de um posto de saúde, na Ilha Rasa que fica perto de Paranaguá, no Paraná. Hoje, esse posto não funciona mais; ele foi desativado, mas ali aconteceram muitos milagres.

Pedro era o único professor da escola; dava aulas para todas as turmas. Pela manhã, ficavam os 3º. e 4º. anos, e na parte da tarde, 1º. e 2º. anos. Ele dividia o quadro de giz e passava as tarefas para as crianças e assim elas estudavam todos os dias. No posto missionário, as pessoas procuravam remédios para vermes, fortificantes e dores em geral. Se o caso era grave, a lancha levava até a cidade de Paranaguá, onde tinha hospital. Acontece, que de repente, muitas pessoas começaram a adoecer nessa ilha, com os mesmos sintomas; era quase uma epidemia. Elas ficavam na cama sem poder se levantar. Então, Pedro pegava os remédios e ia de casa em casa, vendo se estavam com febre, ensinando o que deviam fazer e dava-lhes remédios.

Ao chegar numa casa, encontrou um senhor muito doente, sofrendo muito. Pedro viu que ele precisava urgente de uma injeção. E essa injeção vinha da seguinte forma: um vidrinho com um pó, e Sábado, 

uma ampola com líquido. Pedro, retirava o líquido da ampola e injetava no vidro do pozinho. Sacudia bastante, e colocava essa mistura na seringa e aplicava no doente. Ele já havia aplicado isso em vários doentes nesse mesmo dia. E naquela hora, Pedro não notou e pegou um vidrinho, que já havia colocado e juntou mais outro líquido, fazendo isso por duas vezes. Balançou o líquido e colocou na seringa e aplicou no homem que estava muito doente. Quando foi guardar os remédios e fazer o relatório, ele viu que faltava uma ampola. Que estranho! Sobrava um pozinho, mas não tinha a ampola... E agora? No mesmo instante, Pedro se lembrou do homem doente. Ele havia se enganado, pois dera ao homem apenas a água destilada e o remédio estava no pozinho que não foi usado, e assim o homem não iria ficar curado! Como já estava noite, era impossível Pedro voltar à casa daquele senhor doente. Só havia uma solução: Reunir a família e orar pelo assunto. Todos oraram bastante e pela manhã as orações continuaram. Rapidamente, Pedro seguiu para visitar aquele senhor e saber o que tinha acontecido. E ao chegar perto da porta, ele tomou um susto. Vocês imaginam o que tinha acontecido? Não dava para acreditar no que estava vendo! Ele viu o homem no quintal tomando banho de sol, sem nenhuma dor e bem disposto. Como era possível esse homem ter sido curado apenas com água! Mas lembram que a família de Pedro havia orado pelo assunto? Eles sabiam que Deus tem poder e continua curando em nossos dias. Crianças, vocês acreditam que Deus atende seus pedidos? Sim, eu também creio no Seu poder e amor.

ORAÇÃO: Pai querido, obrigado por fazer milagres e curar pessoas. Peço-Te que me ajudes a acreditar em Ti cada vez mais e a contar isso





Nenhum comentário:

Postar um comentário