OBJETIVO: Saber que mesmo sendo pequeno, Deus está disposto a ouvir.
CUMPRIMENTO: Que alegria receber vocês aqui na igreja, a casa de Deus! Neste lugar nós adoramos, louvamos e ouvimos a Palavra do Senhor. Vamos aprender agora sobre Verdades Eternas.
MATERIAL: Cacto.
HISTÓRIA: Vocês notaram que nos últimos sábados, sempre estamos trazendo pra vocês lindas histórias de milagres que aconteceram próximas de nós? Hoje será a história de Marlon. Ele morava no Rio de Janeiro e na época estava com apenas 4 anos. Seu pai era pastor e sua mãe professora. Ele gostava muito de ouvir as histórias da Bíblia. A sua história predileta era a de Moisés. Ele conhecia a história desde Moisés bebezinho no Nilo, e sabia até a ordem das pragas do Egito. Isso tudo aos 4 anos. Seus avós moravam longe, e Marlon ficava ansioso para chegarem as férias e poderem viajar. Quando eles chegavam na casa dos avós, era uma festa! Ganhava muitos abraços, presentes, comida especial que vovó preparava, e ouvia com atenção as histórias que contava... Ah! Como esse menino amava seus avôs. Como amava poder estar com eles! Na frente da casa dos avós tinha um jardim. Marlon gostava de colher rosas para ofertar para a vovó. Quando as férias acabavam, lá iam eles de volta para sua casa. Certo dia, o telefone tocou. A mamãe atendeu... e era a vovó. Ela contou que estivera limpando o jardim e aproveitara para limpar um cacto que se chama “coroa de Cristo”. Ele é cheio de espinhos e possui um líquido leitoso. Estava calor, e a vovó, sem pensar, levou as mãos ao rosto para secar o suor. Sem perceber, passou as mãos nos olhos e o leite venenoso da planta começou a queimar seus olhos e a dor era forte. A vovó logo chamou o vovô para levá-la ao médico e ao ser atendida, o médico ficou preocupado, pois a retina dos olhos havia se descolado. O médico fez um curativo e colocou tampão nos dois olhos. Ele pediu para vovó voltar no dia seguinte e explicou que seu caso era muito delicado. E foi por isso que a vovó se lembrou de telefonar pedindo para o netinho orar por ela, pois confiava muito na oração das crianças. A mamãe do Marlon, contou para seu filho o que havia acontecido com a vovó, e falou sobre o pedido de oração. Imediatamente, sem pensar duas vezes, Marlon começou a orar: -“Papai do Céu! Eu te amo muito! Também amo muito a minha vovozinha. Por isso, peço que cure seus olhos. Obrigado por ouvires a minha oração. Em nome de Jesus. Amém.”
No dia seguinte, a vovó retornou ao médico, e ao retirar o curativo dos seus olhos e ver como eles estavam, falou para ela: “- Dona Carmela, eu não entendo o que aconteceu. Eu me preparei para lhe dar a notícia de que a senhora fi caria cega e precisaria colocar olhos de vidro, pois a retina dos dois olhos estava descolada. Mas, agora elas estão perfeitas! Eu nunca vi algo parecido”. Então a vovó disse: - “Doutor, eu sei o que aconteceu. Meu netinho de 4 anos orou e Deus ouviu a sua oração e operou um milagre”. Queridas crianças, Deus também ouve a sua oração. Basta acreditar Nele e vocês receberão as bênçãos que Ele tem guardado para cada um de vocês.
ORAÇÃO: Senhor, obrigado por nos ouvir e nos socorrer. Obrigado pela cura e por Teu amor. Peço que fiques sempre ao nosso lado, e não permitas que o mal venha sobre nós. Em nome de Jesus, Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário