Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará. (Daniel 6:16)
OBJETIVO:
Ensinar a criança que a nossa melhor escolha sempre será Jesus.
RECURSOS PARA CENÁRIO:
Bonecos para representarem: rei Dario, Daniel, anjo e dois leões.
INTRODUÇÃO:
Você sabia que, desde criança, terá que fazer escolhas? E que elas poderão te conduzir para o caminho do bem ou do mal?
HISTÓRIA:
O rei Dario, escolheu 120 príncipes para ajudá-lo a governar as províncias do seu reino. E para co- ordenar o trabalho destes príncipes, ele escolheu três presidentes muito inteligentes e fiéis.
Um desses presidentes se destacou mais, ele se chamava Daniel, um homem com o coração puro, obediente, e que amava a Deus. O maior problema era que no meio desses príncipes escolhidos pelo rei Dario, alguns tinham o coração ruim, e observavam Daniel que tinha um espírito excelente. Eles não gostavam de Daniel e queriam encontrar algum erro nele.
Como não conseguiram encontrar erros em Daniel, planejaram uma armadilha e convenceram o rei a assinar um decreto: ninguém poderia orar para qualquer deus, durante um mês, somente poderiam fazer pedidos ao rei. Ah! Daniel ficou sabendo do decreto que o impediria de orar a Deus; ele ficou chateado, porque sabia quem verdadeiramente era o Único que poderia ser adorado e receber orações: o nosso Deus, o Rei do Universo.
E Daniel tomou uma decisão: ele não iria deixar de adorar ao Deus verdadeiro; nunca iria adorar outra pessoa.
Daniel continuou seguindo o seu costume: ele se ajoelhava para orar três vezes ao dia. Ele também se ajoelhava sempre próximo a janela, onde ficava a terra de Israel, lembrando-se do lugar onde o povo de Israel tinha construído um templo para Deus.
Um dos homens de coração mau viu Daniel orando, ajuntou os seus amigos malvados e saíram correndo para fofocar ao rei.
- Rei, você disse que quem não orasse somente a você, desobedecendo ao decreto, deveria ser jogado na cova dos leões. Daniel está orando para o Deus de Israel, ele desobedeceu, e precisa ser lançado na cova dos leões.
Que tristeza! O rei gostava muito de Daniel, mas palavra de rei não volta atrás... Então, com muita tristeza no coração, o rei pediu para colocar Daniel preso, dentro da cova onde os leões estavam com muita fome.
Mas Daniel orou ao nosso Deus, pediu proteção, ele orou e não ficou com medo porque sabia que Deus nunca nos abandona.
Nenhum comentário:
Postar um comentário