terça-feira, 9 de fevereiro de 2021

Pedrada no Rosto

 OBJETIVO: Saber que Deus não olha nosso tamanho ou raça, Ele pode nos usar assim como estamos.

CUMPRIMENTO: Olá, crianças! Que maravilha podermos estar na casa de Deus neste dia! Viemos aqui para aprender, para adorar e louvar o Seu nome. E hoje também vamos conhecer Valores Eternos.

MATERIAL: Bonecas representando as meninas e uma pedra.

HISTÓRIA (Livro Histórias da Minha Avó – Referência no fi nal desta apostila): Estava uma tarde muito gostosa, e a vovó Ellen tinha feito todo seu trabalho e agora foi sentar-se em sua cadeira especial. Ela não parava nunca, sabe por quê? Ao descansar, pegou suas agulhas de tricô e começou a tecer meias. Suas netinhas que estavam por ali, vieram correndo. Uma delas amava fazer carinho na vovó, penteando seus cabelo. E a outra, sentava-se num banquinho perto dela para ouvir sua história predileta...

Antes de contar sua história, a vovó falou que estava fazendo meias para os missionários que moravam no prédio da editora da igreja na Suíça, e lá fazia muito frio... As meias iriam viajar, e ajudar pessoas no inverno gelado...

A vovó conseguia tecer e conversar... incrível, não é? A vovó contou que um dia, no fi nal das aulas, ela

e sua irmã gêmea e umas amigas saíram da escola e foram indo a pé para casa. Estavam rindo e conversando, e nem perceberam quando uma garota maior que elas começou a persegui-las com ameaças. Ela se virou para ver o que estava acontecendo, quando a garota mais velha atirou uma pedra que atingiu violentamente o seu rosto. Ela caiu no chão desmaiada.

Sua irmã e uma amiga a carregaram até a sua casa, com muito esforço. A mamãe ficou apavorada, porque durante umas três semanas Ellen ficou em uma espécie em coma, como se estivesse dormindo.

Dias mais tarde, quando o pai dela voltou de uma viagem de negócios, Ellen (que é o nome da Vovó) ficou muito triste, porque seu papai não a reconheceu. Cada pedacinho do seu rosto estava diferente. Mais do que isso, no acidente, ela perdeu muito sangue e isto afetou sua respiração, e nunca mais ela se recuperou. A pedrada afetou toda sua vida; suas mãos ficaram trêmulas, e não conseguia escrever. Estudar era impossível. E quando tentava ler, as letras embaralhavam, seus olhos ficavam turvos, ela começava a transpirar, ficava tão fraca que chegava até a desmaiar. Coitadinha, não pode mais voltar para a escola, e ela só tinha 9 anos. Sua mãe ficou sendo sua professora.

Ellen teve muitas dúvidas sobre o Céu e sobre Jesus. Ela tinha medo de não ser boa o sufi ciente para poder ir para o Céu. Ela não sabia que Deus nos ama, não pelo que fazemos, mas Ele nos ama porque somos Seus filhos. É importante termos preocupações com nossa salvação, mas Jesus já morreu para nos salvar, só precisamos ser obedientes e servos de Deus. Ele tem planos lindos para cada um de vocês. Continuem orando muito, e entregando a vida a Ele.

A vovó Ellen, aos poucos foi crescendo e estudando, para poder ser serva de Deus. E ela se tornou uma mulher corajosa que falou muito de Jesus para as pessoas. Ela conseguiu vencer seus medos.

É importante lembrar que Deus vê todas as coisas, e sabe quando coisas ruins acontecem aos Seus filhos, e Ele transforma essas coisas ruins em bênçãos.

ORAÇÃO: Querido Deus, agradeço-Te o cuidado e amor que tens por mim. Mas, às vezes, sinto muito medo de ficar só, de não ter amigos, mas meu medo maior, é não ir para o Céu. Peço-Te que me ensines a confiar em Ti e a crer em Tua salvação. Em nome de Jesus, Amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário