OBJETIVO: Entender que falar com Deus é um privilégio.
CUMPRIMENTO: Olá, amadas crianças!
Como é bom receber vocês aqui para adorar a Deus!
Hoje vamos aprender mais sobre as Verdades Eternas que Deus deixou para nós.
MATERIAL: Bonecas, rei, cetro e coroa.
HISTÓRIA (ESTER 2:1-18; CAPÍTULOS 3-7):
Hoje eu vou contar uma linda história da Bíblia. É sobre uma menina chamada Hadassa. Ela foi criada por seu tio Mordecai com muito amor e carinho. Eles eram judeus, mas moravam em outro país chamado Pérsia. E o rei da Pérsia chamava-se Assuero. Ele estava procurando uma nova esposa. Então, ordenou que procurassem em todo o reino as moças mais lindas.
Ester era uma jovem muito bonita e foi escolhida, juntamente com outras jovens solteiras, e todas ficaram no palácio em tratamentos de beleza. Por seis meses, usaram mirra que é uma planta medicinal, e mais seis meses com especiarias, perfumes e unguentos. Tudo isso para ficarem mais bonitas ainda. E no fi nal de um ano de preparo, o rei fez um grande concurso de beleza, e a vencedora seria sua esposa. Vocês imaginam quem ganhou o concurso? Qual a escolhida? Sim, foi Hadassa. E nós a conhecemos por Ester.
Um dia, Mordecai falou para Ester que Hamã, um dos príncipes do reino, havia feito um decreto para matar todos os judeus. Hamã era muito mau. E o rei, sem pensar, havia assinado o decreto. Ester era judia, e seria morta também. E agora como essa história ia terminar? O que podemos fazer quando estamos com um grande problema? Sim, Oração e Jejum...buscar a Deus com a mente limpa e ouvir Sua resposta.
E foi isso que a rainha Ester fez. Pediu para que todos os judeus orassem e jejuassem junto com seus empregados do palácio, por ela e pelo seu povo. Foram 3 dias de muita oração e consagração. E no dia marcado, Ester colocou sua roupa mais linda e foi falar com o rei. Mas tinha um problema Sábado, 20/02 DIA DE JEJUM E ORAÇÃO
“Antes que clamem, Eu responderei; ainda não estão falando, e Eu os ouvirei”. Is. 65:24
bem complicado: A regra era que ninguém poderia entrar na presença do rei sem convite, e Assuero não havia chamado Ester. E quando a pessoa chegava na presença do rei sem ser chamado, corria um grande risco de que o rei não lhe estendesse o cetro, pois seria a morte. E agora, o que iria acontecer, se o rei não a convidou? Ester podia até estar com medo, mas levantou a
cabeça, fez mais uma oração, e caminhou em direção ao rei. Respirem fundo, crianças!... O rei pegou
o cetro e... estendeu em sua direção para que ela tocasse, dando assim o sinal de que estava aprovada.
Que suspense! Ester sabia que o Senhor era com ela. Então, Ester fez um convite ao rei, para ir à sua
casa e convidou também o príncipe Hamã, que ficou todo orgulhoso por ser o único convidado para esse banquete. E lá no banquete, o rei estava curioso para saber o motivo desse jantar especial. Mas Ester nada falou; só disse para o rei e Hamã voltarem no dia seguinte, que ela revelaria seu pedido. E eles estavam
bem curiosos para saber o motivo da festa.
No dia seguinte, já no final do último banquete, era o momento de Estar contar ao rei o que Hamã queria fazer – matar todos os judeus e ela também estaria entre eles. Quando Ester começou a contar as maldades de Hamã, o rei ficou muito bravo e de imediato mandou castigar Hamã. E assim, com Jejum e Oração a rainha e seu povo foram salvos da morte. Que lição para nós neste dia! Busquemos a Deus em todos os momentos, e além da oração, podemos jejuar para fi car mais atentos à nossa conversa com Deus. Quando ficamos sem comer por um tempo, nosso corpo tem mais energia para o nosso cérebro, e assim podemos ouvir melhor a voz de Deus. Orem mais e saibam que Deus ouve tudo.
ORAÇÃO: Querido Deus, obrigado por nos ouvir, e nos ajuda nos momentos difíceis. Obrigado por nos proteger e cuidar de nós. Em nome de Jesus, Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário