sábado, 25 de dezembro de 2021

Dormir e Acordar Cedo

 OBJETIVO: Compreender que mesmo quando estamos dormindo, Deus trabalha para nos curar.

CUMPRIMENTO: Olá, queridas crianças... dormiram bem? Que bom que vieram para este momento de adoração e louvor! Aqui aprendemos Valores Eternos para aplicar à nossa vida. Vamos começar?

MATERIAL: Travesseiro, barco, açúcar, cabo para recarregar celular. E uma letra T grande.

HISTÓRIA (MARCOS 4:38 P. PARTE): Jesus estava muito cansado. Ele havia caminhado bastante, curado muita gente. Então, convidou os discípulos para irem ao outro lado do lago. E os discípulos foram no mesmo instante. Então, como estava cansado, Jesus recostou-Se no barco e dormiu... Ele também precisava ensinar esta lição aos discípulos. O sono age como uma recarga. Quando você dorme, é como se estivesse conectado a uma tomada... Esses momentos renovam as forças, mantém a saúde, reduz o estresse, controla o apetite, melhora o humor, ativa a memória, estimula o raciocínio e rejuvenesce a pele... Por tudo isto, precisamos do sono para recarregar nossas baterias. Mas, como acontece essa recarga? Dormir me ajuda a não ficar doente? Então, vou explicar melhor a vocês: Quero apresentar-lhes a famosa célula T... Vocês já conheciam? Essas células defendem nosso corpo de doenças. As células T são poderosas e fortes... Agem como verdadeiros “soldados de defesa” para o corpo. Quando aparece a doença, esses “soldadinhos de defesa” atacam o que é ruim... e a doença vai embora. Eles devem estar sempre fortes para mandar embora as doenças de nosso corpo...

• Criança1 – Professora, como meus soldadinhos podem ser fortes e lutadores?

• Professor - Eles dependem de muitas coisas; vamos fazer um sinal para cima – cada vez que eu falar uma coisa boa que ajuda os soldadinhos T. O sinal para baixo quando for algo que deixa o soldadinho fraco. Combina-

do? Para o soldadinho ficar forte, usar salgadinhos... (sinal para baixo) • Criança 1 – Mas e o refrigerante? Hum, esse sinal é pra baixo. Vou tirar este da minha lista...

• Criança 2 – Já sei, para fazer o sinal para cima, as frutas e verduras são do bem, e têm vitaminas...

• Criança 1 – Vou tentar – Meus soldadinhos gostam muito de doces...Hum, acho que não!

Professora – (sinal pra baixo) O açúcar dos doces deixa os soldadinhos fraquinhos, coitados! E quando eles estão fracos, a doença chega bem mais forte; eles perdem a batalha e ficamos fracos... E tem mais, os soldadinhos só trabalham no escuro e no silencio – sem tv ligada, depois de umas duas horas que já estamos dormindo, e antes da meia noite... Elas gostam de trabalhar assim... E sabem o que eles fazem? Consertam o que não está bem no corpo, recarregam as baterias pra vocês. E mais um segredo, as crianças crescem, enquanto dormem... Tudo isto são presentes de Deus para nós. Vocês lembram da história de Jesus que estava dormindo no barco? Os discípulos estavam remando

e de repente, começou uma grande tempestade. Eles remaram mais forte, porém a tempestade ficou mais forte ainda e eles pensaram que iam morrer. Que medo! Eles decidiram acordar Jesus, que dormia

em meio à tempestade... Ele Se levantou, ergueu os braços e disse para o vento e para o mar: Acalma-te! Aquieta-te! E logo tudo ficou calmo; bem tranquilo. Jesus quer dar essa tranquilidade para nós cada vez que formos dormir... Ele nos acalma e dá um repouso gostoso. Vamos dormir bem cedo?

ORAÇÃO: Querido Jesus, agradeço-Te porque me guardas, mesmo quando estou dormindo e agradeço o sono que me dás. Ensina-me a descansar em Ti e acalma meu coração! Em Teu nome, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário