sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Onde Está a Rede de Cabelo?

 OBJETIVO: Aprender a confiar no cuidado de Deus para os pequenos detalhes da nossa vida.

CUMPRIMENTO: Olá, crianças, bom sábado!

Sejam muito bem vindas a este bom lugar! Vamos adorar nosso Deus e agradecer-Lhe as bênçãos! Agora, vamos aprender sobre as Verdades Eternas.

MATERIAL: Redinha de cabelo, baú, lamparina ou vela.

HISTÓRIA (Livro Histórias da Minha Avó – Referência no final desta apostila): É hora de contar pra vocês mais uma história da vovó Ellen. O que será que vamos aprender? Ellen gostava de ajudar os alunos do colégio; e como nessa época ela já era viúva, procurava não ficar sozinha. Então, hospedava algumas alunas em sua casa. Certo dia, uma dessas alunas foi até o quarto da vovó Ellen, para lhe entregar um recado e viu que não tinha ninguém ali. Vocês nem imaginam o que a aluna fez!... Por ser uma moça muito curiosa, começou a olhar tudo o que tinha no quarto da vovó. De repente, ela viu uma coisa em cima de um móvel que era o seu sonho ter igual; achava que iria ficar linda quando usasse. Sabem o que ela encontrou? Uma redinha de cabelo. As mulheres daquela época faziam um coque no cabelo, e para não desmanchar o penteado, colocavam por cima essa espécie de meiazinha trançada como rede e o cabelo ficava sempre arrumado. A moça pegou a redinha de seda e ficou maravilhada, porque era muito linda. Fechou a mão com a redinha dentro e saiu rapidamente do quarto. Guardou bem no fundo do seu baú com suas coisas. À noite, Ellen quis usar a redinha e procurou por todos os lados, mas não encontrou. Ao fazer o culto com as meninas, ela perguntou se alguém tinha visto a tal redinha e ninguém sabia informar. Era só uma redinha que se fosse hoje, custaria uns R$ 5,00; um dólar, mas pertencia à vovó Ellen, e sabemos que nunca devemos pegar o que não é nosso. Vocês concordam? Deus então, impressionou Ellen para olhar dentro do baú da moça, mas ela achou incômodo, abrir um baú que não lhe pertencia. Porém, Deus falou e ela obedeceu. Abriu o baú, e que surpresa!!! Lá estava a redinha escondi-

da. Vovó Ellen ficou triste, e queria dar uma oportunidade à moça. Perguntou outra vez, se alguém tinha visto, e ninguém falou. Será que a moça se arrependeu? Vocês não imaginam o que aconteceu! A moça ficou com tanto medo de ser descoberta, que foi pra seu quarto, pegou uma lamparina, e colocou a redinha no fogo da lamparina, queimando tudo rapidamente. Agora não teria mais a prova que ela pegou... Tudo estava resolvido, pensou. Mas Deus mostrou para Ellen em visão tudo o que aconteceu. Sim, uma visão por causa de uma redinha. Deus quis ajudar aquela moça, pois ela precisava aprender a não pegar as coisas dos outros, e a assumir seus erros. Queria que ela soubesse que Deus vê todas as coisas que fazemos, até o que está bem escondido, mas Ele sempre quer nos ajudar a fazer o que é correto. Ellen falou com a moça, ela chorou muito, e pediu perdão, disse que iria comprar outra redinha igual. Estava certo devolver, pois precisava fazer isso, e Ellen perdoou a moça. Queridas crianças, Deus Se importa com as coisas pequenas da nossa vida, e quer que aprendamos valores eternos, pois somos Seus filhos e não podemos roubar, nem mentir. O lugar para onde estamos indo é santo e não podemos entrar lá com a mente, o coração e o corpo impuros. Vocês querem ir para o Céu?

ORAÇÃO: Pai querido, obrigado porque Te importas com coisas tão pequenas, para mostrar Teu amor e por nos dar novas oportunidades. Peço-Te que me ajudes a não roubar, nem mentir. Ajuda-me a ser puro e limpo e a estar pronto para ir para o Céu. Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário