quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

O Testemunho de Catarina

OBJETIVO: Entender que Deus chama as crianças para um papel importante na pregação do evangelho.

CUMPRIMENTO: Olá, amiguinhos, que bom rever vocês neste sábado! Aqui podemos agradecer,

cantar hinos e adorar ao nosso amado Deus. Agora, vamos aprender mais sobre os Valores Eternos.

MATERIAL: Materiais da classe do Rol de Berço.

HISTÓRIA: A história de hoje fala dos milagres de Deus. Catarina nasceu em um lar cristão. Seu pai é um pastor e sua mãe ama trabalhar na classe do Rol do Berço, com os bebês. Catarina ficava observando sua mãe preparar os materiais da Escola Sabatina para os pequeninos. Depois de prontos, ela também queria ouvir as histórias de Jesus com os lindos materiais. Tudo era muito lindo e chamava à sua atenção. Quando Catarina estava com 6 anos, participou de sua primeira formatura, que foi da Classe de Alfabetização. Enquanto os alunos formandos iam entrando, era lido o nome de cada um e qual a profissão que eles queriam ter quando crescessem. Era bem legal ver a secretaria falar: Joãozinho o Médico, Maria a Advogada... Quando chegou a vez de Catarina entrar, seus pais estavam curiosos para saber qual a profissão que ela havia escolhido. E para surpresa de todos, a secretária falou: “Catarina deseja ser professora do Rol do Berço”. Todos riram, pois professor da Escola Sabatina não é uma profissão e quem trabalha na igreja não recebe salário. Mas a mamãe ficou muito orgulhosa em saber que seu exemplo levara sua filhinha a escolher trabalhar para Jesus.

No ano seguinte, a família da Catarina se mudou para uma nova cidade. Mas ela logo fez amizade com duas irmãs que moravam no mesmo prédio: Juliana de 6 anos e Camila de 3 anos. Todas as sextas-feiras

à noite e nos sábados à tarde, Catarina reunia suas amigas, escolhia algumas histórias com as figuras que sua mãe preparava e escolhia também músicas com gravuras para cantar com as amigas. Também convidava Juliana, a mais velha para irem à Igreja, na Escola Sabatina. Juliana ficou bem alegre e interessada com tudo que via e ouvia na classe.

Catarina foi crescendo, e chegou o dia de seu batismo. E vocês sabem quem ela convidou? Isso mesmo, sua amiga Juliana, para assistir seu momento de decisão. Catarina pediu para sua mãe comprar uma rosa branca, e entregou para a amiga, significando o desejo que tinha de um dia ver Juliana também ser batizada. Um dia, Juliana disse à Catarina: “Quando eu crescer, também quero ser adventista”. Amiguinhos, o que vocês acham? Não é preciso ser adulto para levar pessoas à igreja. Vocês, mesmo ainda pequenos podem convidar seus coleguinhas para virem com vocês à igreja e adorar a Deus. Precisamos falar de Jesus em todos os lugares. Ele nos criou para essa missão. Sabem o que pensei? Vocês devem fazer uma lista com nomes de amigos que podem conhecer Jesus, através de um convite seu. E conversem com seus pais e professores, dizendo quem é Jesus. Lembrem-se de que sua missão está onde vocês estão. Então, não percam tempo; falem de Jesus para alguém!

ORAÇÃO: Senhor Deus, obrigado por conhecer o Teu amor. Ajuda-me a contar isto às outras pessoas e a ver que elas tomaram essa decisão, mesmo eu sendo ainda pequeno. Quero Te apresentar minha lista de coleguinhas e desejo participar da missão de falar de Teu amor aos outros. Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário