sábado, 25 de dezembro de 2021

Meus Presentes no Natal

 OBJETIVO: Compreender que a data é só uma lembrança do dia que o Céu veio à Terra.

CUMPRIMENTO: Que belo dia este, não é verdade? Hoje é Sábado, dia do nosso Criador! Vamos adorar Seu nome e também aprender Seus Valores Eternos.

MATERIAL: Caixas de presente com os nomes dos presentes de Deus dentro. Balões de coração.

HISTÓRIA (MATEUS 2:1-11; LUCAS 2:1-20): As crianças gostam de festas, aniversário e principalmente do Natal. Comemoramos o nascimento de Jesus nessa data. Não sabemos ao certo que dia foi que Jesus nasceu. Não é certeza que foi neste dia de Natal como aparece no calendário, mas o que importa é tirar um tempo para lembrar do aniversariante – o Menino Jesus. Vamos falar de presentes, já que no Natal, todos gostamos de receber essas surpresas. E Deus nos deu muitas coisas que são presentes lindos!... Vamos pensar em alguns destes presentes:

1º. A Criação - em apenas uma semana, Ele fez tudo belo para o homem. 2º. A vida - sopro de Deus dado ao homem. 3º. O Sábado - dia especial para falar com Deus bem de perto, junto com a família. 4º. A Bíblia - com tantas histórias lindas que nunca nos cansamos de ouvir e de contar aos outros. 5º. Este é o mais importante... Vamos abrir a caixa e ver qual o presente? Um dia, Maria estava em sua casa, quando veio um anjo e disse que ela seria mãe do Salvador do mundo. Ela também recebeu muitos presentes; vamos contar? • Ser mãe do nosso Salvador Jesus. • José era um esposo carinhoso e protetor; Maria estava grávida e precisava muito de seus cuidados. • O jumentinho ajudou Maria a suportar a longa viagem para o cadastramento em Belém. • Um estábulo com palhas que serviam para aquecer o corpo e descansar naquela noite. • A companhia dos animais que alegravam o ambiente. • Uma manjedoura quentinha para seu bebê dormir tranquilo. • O belo canto dos anjos, avisando aos pasto-

res que Jesus acabara de nascer. • A estrela com sua forte luz guiando os visitantes e dizendo ao mundo onde estava o Menino Jesus. • A chegada dos pastores para conhecer e adorar o bebê como Salvador.

• A visita dos magos com seus presentes para o Messias: ouro, incenso e mirra, uma forma de reconhecer o Menino com Rei e Senhor de suas vidas. • A companhia e proteção dos anjos durante todo o tempo. E vocês, o que podem dar para Jesus? O que será que Ele gostaria de ganhar de cada um de vocês neste dia especial? Acho que já sei o presente que Jesus espera receber hoje:

(Entram pessoas com bexigas/balões em for-

mato de coração, e entrega um para cada criança. Enquanto recebem o balão, entra um casal com o bebê no colo, representando José e Maria como nos tempos bíblicos).

Qual o melhor presente para reconhecer que Jesus é o Rei dos reis e Senhor dos senhores? A nossa vida é o melhor presente, e vamos simbolizar esta entrega com o coração. As crianças podem ficar ao redor do casal, com o coração nas mãos e repetir a seguinte oração.

ORAÇÃO: Querido Jesus, obrigado por ser nosso Salvador, Aquele que veio como criança, mas cresceu para nos livrar do pecado. Obrigado por nos ensinar sobre o Céu. Aceite nossa vida, mas logo queremos estar juntos no Céu. Agora colocamos aos Teus pés o nosso coração. Em Teu nome, Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário