sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

Não Olhe Para Trás

 OBJETIVO: Entender que podemos ter bens, mas que o nosso coração não esteja neles.

CUMPRIMENTO: Bom dia, todos são bem vindos à casa do Senhor! Hoje é sábado e vocês estão muito bonitos para adorar a Deus. Agora, vamos aprender mais sobre Verdades Eternas.

MATERIAL: Coisas que pessoas gostam, como: bolsa, bota, carros, relógios...

HISTÓRIA (GÊNESES 13: 1-18):

Deus nos capacita para trabalhar, conseguir bens e poder usar parte desse dinheiro na pregação da Sua Palavra. Vocês acham que é problema para Deus conseguir dinheiro para nós? Claro que não! Pois Dele é toda a prata e todo o ouro... E sabem de uma notícia maravilhosa? Ele quer ser sócio conosco em nossos negócios... Já pensaram ter um Sócio tão especial em quem podemos confiar totalmente? E com Ele, nossos bens aumentam e assim podemos estar alegres e fazer muitas pessoas alegres também. E lembrem-se: Amem mais às pessoas do que ao dinheiro!

A Bíblia nos conta a história de dois parentes: Abrão e Ló. Eles eram organizados e planejavam bem tudo que faziam; os seus bens aumentavam e ficaram muito ricos. Abrão não tinha amor ao dinheiro, não comprava tudo o que via, sabia ganhar, gastar, poupar e doar. Mas um dia, os funcionários desses homens começaram a discutir entre eles. Por isso, Abrão e Ló conversaram e decidiram que não podiam continuar sendo vizinhos, pois seus animais aumentavam muito e eles precisavam de bastante espaço. Quando os problemas acontecem, devemos falar com Deus e pedir ajuda para tomar decisões acertadas; foi o que fizeram. Cada um foi para um lado e continuaram aumentando suas riquezas.

Mas a cidade que Ló foi morar não era a melhor, pois ali os homens eram maus o tempo todo. E Deus já não suportava mais tal situação; Ele precisava agir rápido... Mas como ia ficar a situação de Ló que morava no meio desse povo? Dois anjos foram até a sua casa, pegaram na mão de cada um e saíram bem rápido da cidade. Jó, sua esposa e as duas filhas estavam sendo salvos pelos anjos do Senhor.

Os anjos falaram firmes: - não olhem para trás!... Vocês sabem por que essa ordem? Para trás ficaram as riquezas... Que pena, pois essas coisas estavam no coração da esposa de Ló! Então, ela olhou para trás e foi castigada, tornando-se uma estátua de sal.

E vocês, crianças, o que vão colocar no seu coração? Vocês sabiam que Deus faz coisas para cada um de vocês cuidar e fazer crescer? Porém, aprendam desde pequenos: COMO GANHAR, GASTAR, POUPAR E DOAR:

• GANHAR – Pensar em coisas que você pode fazer, para ter seu salário quando crescer. • GASTAR - Não usar mais do que ganha...E anote o que gasta para não dever o que não tem. • POUPAR – Ter o dinheiro como uma bênção, e sempre guardar para as emergências. • DOAR – Pensar nas necessidades dos outros e no quanto você pode ajudar. Deus Se agrada disso.

ORAÇÃO: Querido Deus, eu Te agradeço todas as bênçãos que nos dás. Peço-Te sabedoria e um bom coração para usar bem todos esses presentes, e que eu não me esqueça de ajudar os outros. Abençoa nossa vida e que sempre falemos do Teu amor. Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário