terça-feira, 21 de dezembro de 2021

Invisível Para os Homens

 OBJETIVO: Sentir que Deus é o protetor, e vai sempre estar ao nosso lado.

CUMPRIMENTO: Que felicidade, ver vocês aqui, meus queridos! Sejam bem vindos e feliz sábado a todos! Viemos aqui para adorar ao Senhor, para louvar e conhecer Suas Verdades Eternas.

HISTÓRIA: Vocês acreditam nos milagres de Deus? Hoje, tenho mais uma linda história que fala do grande amor de Deus. Vocês sabiam que a nossa igreja sempre envia missionários para lugares onde há muitas pessoas necessitadas? Edra e Paulo foram chamados para servir como missionários na África. Esse lugar, estava em guerra e tudo era muito difícil. Quando eles

foram para lá, já tinham seu primeiro filho, Lucas e lá tiveram seu segundo filho, Marco.

Todos os anos, a família voltava ao Brasil de férias. E Marco, o filho menor já estava com uns 5 anos, quando participaram de um programa para professores infantis, chamado trimestral. Foi muito interessante, porque falaram dos costumes e até cantaram numa língua da África. Todos gostaram da apresentação e eles ganharam um CD com músicas da igreja, mas tinha também o Hino Nacional do Brasil. Marco não conhecia esse Hino e ficou impressionado. Ele ouviu tanto a música até decorar, e queria cantá-lo até na hora do culto. Marco sentiu que estar fora da sua pátria, mesmo não tendo nascido no Brasil, era muito ruim, porque sentia muita saudade. Assim, acontece conosco, nossa terra não é aqui, desejamos o Céu. Nessa reunião, Edra, mãe de Marco, contou a história de um milagre que aconteceu na África com uma amiga. Telma e sua irmã moravam numa pequena vila. A vida era difícil ali, mas elas conseguiam sobreviver. Telma tinha um bebê e elas cuidavam muito bem dele. Mas, um dia, elas foram avisadas de que precisavam fugir para uma outra cidade, porque os guerrilheiros estavam vindo para destruir a vila.

Na mesma hora, Telma pegou seu bebê, amarrou--o em seu corpo, como é costume por lá, chamou sua irmã e começaram a correr em direção à cidade grande. Só que Telma não conseguia correr muito rápido, porque o bebê era pesado, e ela estava se cansando. Foi quando a irmã da Telma teve uma ideia. Desamarre o bebê do seu corpo, deixe-o aí na beira do caminho e vamos correr e para nos salvar. Telma decidiu fazer o que a irmã pedira, e deixou o bebê no chão. As duas correram com toda a força possível. Mas depois de correr por algum tempo, a mãe pensou: Eu estou louca? O que eu estou fazendo? Deixar meu filho para morrer? Não, eu não posso fazer isso! E falou pra sua irmã: pode ir você e salve a sua vida, mas eu vou voltar, e se tiver que morrer, eu morro junto com meu filho. Telma começou a correr de volta até encontrar seu bebê. Pegou-o no colo e ia começar a correr novamente, quando ouviu um barulho; era o pelotão de guerrilheiros. E agora? Ela era cristã e naquele momento, pediu que Deus cuidasse deles. Ela ficou bem no meio do caminho, bem encolhidinha, ajoelhada, com os olhos fechados, em oração, segurando seu bebê. Vocês imaginam o que aconteceu nesse momento? Os guerrilheiros, vieram correndo, e uns passavam por um lado dela e outros pelo outro lado. E foram embora. Quando ela não ouviu mais barulho, abriu os olhos e viu que estavam salvos. Eles não tocaram nela. Que milagre tão grande! E vocês acreditam que Deus continua fazendo esses milagres ainda hoje? Sim, Ele até pode nos deixar invisíveis diante do perigo. Peçamos que Deus nos guarde sempre.

ORAÇÃO: Pai querido, obrigado por nos proteger e nos salvar. Peço que enchas meu coração de esperança e que em breve estejamos no Céu livres de perigos. Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário