segunda-feira, 20 de dezembro de 2021

Encontrei a Ovelha Perdida

 OBJETIVO: Agradecer o dia das vocações ministeriais e o chamado de Deus para os pastores.

CUMPRIMENTO: O sábado é um dia feliz, e por isso desejo que vocês se alegrem. Agora, vamos adorar, celebrar o nosso Deus e vamos aprender sobre os importantes Valores Eternos.

MATERIAL: Ovelhas.

HISTÓRIA (MATEUS 18: 12 e 13; LUCAS 15:

4-7; JOÃO 10:1-16): Na Palestina, onde Jesus viveu, era comum as pessoas cuidarem de ovelhas. E Jesus comparou as pessoas com ovelhas. O que Ele queria dizer? Que nós, de algum maneira, somos parecidos com ovelhas. Ainda bem que a ovelha é um animal bonito, macio e cheiroso, não é mesmo? Mas nem sempre é cheiroso... Porém, o mais importante é que Jesus disse que Ele era o Pastor; Aquele que cuida, protege e sara as feridas das pessoas, parecido com o pastor de ovelhas. Como é uma ovelha? 1°. Ela tem uma memória muito boa; conhece as outras coleguinhas do rebanho e conhece a voz do seu pastor. 2°. Ela não possui defesa, nem sabe lutar. Todos os outros animais sabem lutar; ela não. 3º. A ovelha produz lã o tempo todo, quanto mais tosquiada, mais lã produz. 4°. As ovelhas não comem qualquer coisa, elas só se alimentam de coisas saudáveis.

Quanta coisa aprendemos com as ovelhas, e Jesus disse – vocês são Minhas ovelhas. Porque conhecemos nosso pastor, somos indefesos e dependemos de Jesus, podemos produzir o tempo todo e não comemos coisas que prejudicam... Muito boa essa comparação, não é? Sabiam que hoje é o dia das vocações ministeriais? Mas o que é isso? Palavras difíceis! Significa que é o Dia do Pastor. Entenderam agora? Como Jesus foi para o Céu preparar moradas, Ele pediu para que outros cuidassem do rebanho, que somos nós, até que Ele volte para buscar Suas ovelhas. Deus tem um chamado especial para algumas pessoas, para que usem sua vida no serviço, cuidado e orientação. Esse é o trabalho do pastor aqui da terra; ele ajuda todos a estudarem a Bíblia, a orar mais, para que seja, como um grande rebanho que se prepara para encontrar o seu amado Pastor – Cristo Jesus. Porém, vocês sabiam que há ovelhas rebeldes que querem ficar distantes de seu pastor? A Bíblia fala de uma ovelha perdida. Querem ouvir o que aconteceu com essa ovelhinha? Um pastor tinha 100 ovelhas; um rebanho bem grande, não é? Quando chegava a noite, ele juntava todas em um lugar bem protegido. Mas, um dia, o pastor começou a contar: 1, 2, 3... e contou até 99. Mas essa conta está errada! Contou outra vez e eram 99 ovelhas. E lembrou-se de uma que estava faltando. A noite era escura; estava frio, e o pastor estava cansado e com fome... O que será que ele fez? Como bom pastor, deixou as 99 bem protegidas, pegou seu cajado e saiu correndo para achar a que estava perdida. Subiu e desceu montanhas, mas não a encontrava.

Chamava-a pelo nome, mas sem resposta. De repente, começou a chover forte e a surgirem relâmpagos e trovões. E a ovelhinha aonde estava? Mas pastor continuou chamando seu nome, até que ouviu bem baixinho e parecia ser a ovelhinha! Vamos imitar bem baixinho a voz da ovelhinha perdida? O pastor correu em direção daquele som e descobriu sua ovelha querida. Feliz, o pastor tomou a ovelha em seus braços e levou-a para o curral onde estavam as outras em um lugar seguro. Que alegria foi encontrar

essa ovelha perdida! Agora, ela estava salva.

Jesus falou assim: As Minhas ovelhas ouvem a Minha voz, e Eu as conheço, e elas Me seguem. Ovelhas, escutem a voz do Senhor! Hoje o nosso pastor faz esse mesmo trabalho – cuida de nós. Por isso, vamos comemorar este dia agradecendo ao nosso pastor por seu trabalho, cuidando de nós, pois Deus separou esse homem para um trabalho tão especial e sagrado.

ORAÇÃO: Querido Deus, obrigado pelos pastores de Tua Igreja. Eles cuidam de nós como Tu ensinaste. Peço-Te que abençoes a sua família, dando-lhes saúde, alegria e vontade de Te servir. Por Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário