sábado, 25 de dezembro de 2021

Livros de Esperança

 OBJETIVO: Saber que Deus Se revela e usa a literatura para salvar pessoas.

CUMPRIMENTO: Hoje é um dia de alegria! Que bom porque é sábado! Aqui é o lugar onde cantamos e adoramos a Deus com gratidão. Agora vamos aprender sobre as Verdades Eternas.

MATERIAL: Levar o máximo possível de livros escritos por Ellen, e o livro Deus e o Anjo Rebelde.

HISTÓRIA (Livro Histórias da Minha Avó – Referência no final desta apostila): Hoje vamos conhecer um pouco mais sobre a vida da vovó Ellen. Quando ela era criança, sofreu um acidente e ficou muito fraquinha, mas Deus a chamou para ser a Mensageira de Esperança; ela estava com 17 anos, mas dedicou toda a sua vida para contar aos outros sobre a Palavra de Deus. O verso de hoje, era o preferido de Ellen. Ela trabalhava todos os dias escrevendo o que Deus lhe mostrava nas visões. Ia em muitos lugares para pregar e ajudar pessoas. Ellen escreveu mais de 5 mil artigos e 49 livros, que foram organizados por assuntos e fizeram mais de 150 livros. Ela é a escritora que tem mais livros traduzidos. Escreveu sobre educação, saúde, relações sociais, evangelismo, profecias, e muito mais. Recebeu cerca de 2 mil sonhos e visões. Mas a Bíblia está acima desses livros, eles apenas nos ajudam e entender melhor a Palavra de Deus. A vovó Ellen ficou bem velhinha e teve sete netos. Três netos foram missionários. Na California moram os tataranetos dela. Seu neto disse: Cada pessoa deveria ler, pelo menos, dois livros de Ellen por ano. E para as crianças, a sugestão é que todos leiam o livro Deus e o Anjo Rebelde. Acredito que vocês vão amar essa leitura e saberão muito mais como será antes da volta de Jesus. Quando o esposo de Ellen era vivo, eles tiveram uma experiência muito importante. Precisaram viajar para um lugar, mas no caminho, perceberam  que estavam perdidos. Passaram o dia todo sem comida e sem água... E, quase ao anoitecer, eles encontraram uma casinha feita de troncos. A dona da casa os recebeu e eles passaram a noite ali. Enquanto refazia suas forças, Ellen falou com aquela mulher a respeito de Jesus e lhe deu de presente um exemplar de seu primeiro livro. Quase vinte anos depois, Ellen estava numa reunião campal, e imaginam quem foi falar com ela? Sim, a mulher da cabana. Ela disse que tinha lido o livro e aceitara Jesus... E a melhor surpresa, foi ela ter chamado uma grande quantidade de pessoas que aceitaram a Jesus porque haviam lido o livro. Aquela mulher, além de conhecer a Jesus, levou muitos outros a aceitar a salvação. Os livros de Ellen também ajudam a conhecer mais de Jesus. Por isso, precisamos ler mais a Bíblia e os livros da vovó Ellen para contar aos outros. Ela foi fiel, amava muito a Deus, e era obediente à Sua Palavra. Seu maior desejo era encontrar-se no Céu com Jesus e sua família Ela vai se encontrar com todos que aceitaram a Bíblia, com vocês e comigo. Quantos querem estar no Céu e conhecer a vovó Ellen e sua família? Eu também quero estar lá! Vocês querem saber onde está a vovó Ellen hoje? Ela está descansando no Senhor; está sepultada, esperando a ordem para ressuscitar e encontrar o Salvador e Seus anjos. Em seu último livro, ouçam as últimas palavras da vovó Ellen para esse momento final da nossa história de pecado na terra: “O Grande Conflito terminou, pecado e pecadores não mais existem, o universo inteiro está purificado, Daquele que tudo criou emana vida, luz e alegria. Desde o minúsculo átomo até ao maior dos mundos todas as coisas animadas e inanimadas declaram em sua serena beleza que Deus é amor.”

ORAÇÃO: Pai querido, obrigado pela salvação em Cristo e pela certeza da Sua breve volta. Peço-Te que me ajudes a falar do Teu amor às pessoas e sejam salvas. Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário