quarta-feira, 22 de dezembro de 2021

Quero-Quero

 OBJETIVO: Compreender que podemos ter bens, mas que nada disso tome o 1º. lugar em nossa vida.

CUMPRIMENTO: Olá, queridas crianças, tudo bem com vocês? Que bom que vieram à igreja

para adorar e louvar a Deus! Agora, vamos aprender mais sobre Valores Eternos.

MATERIAL: Cesta grande com coisas que as pessoas gostam de ter.

HISTÓRIA (LUCAS 18:18-24):

Tem uma música (O Melhor Lugar do Mundo – Novo Tom) que diz assim: “Sonhamos com casas que tenham conforto; talvez numa encosta com vista pra o mar. Mas as maravilhas não fazem sentido, se Cristo não está em primeiro lugar...” Quem é o primeiro em sua vida? Tem uma coisa muito séria que quer tomar o lugar de Jesus em nossa vida...o que será? Vamos pensar? O que você faria se fosse muito rico? Os shoppings e lojas estão lotados de coisas e as propagandas fazem as pessoas acharem que precisam de tudo aquilo para ser feliz... Então, elas compram, gastam, e continuam comprando sem precisar, mas nunca conseguem ser feliz com isso. A Bíblia conta a história de um jovem muito rico. Ele era líder judeu, de classe alta e muito importante. Tinha as melhores roupas, casas maravilhosas, e muito dinheiro guardado... Ele queria ver Jesus. Correu até Ele e se ajoelhou a Seus pés, e disse: — Bom Mestre, o que devo fazer para conseguir a vida eterna? Jesus respondeu: — Por que você me chama de bom? Só Deus é bom, e mais ninguém. Então, Jesus perguntou: Você conhece os mandamentos? Não cometa adultério, não mate, não roube, não diga falso testemunho contra ninguém, 

respeite o seu pai e a sua mãe. O homem respondeu: — Desde criança eu tenho obedecido a todos esses mandamentos. Quando Jesus ouviu isso, disse: — Falta mais uma coisa para você fazer. O jovem pensou: agora está fácil... O que preciso fazer para ser salvo? Jesus amava aquele jovem e queria muito que ele fosse para o Céu... E disse: Venda tudo o que você tem, dê o dinheiro aos pobres, e assim terá riquezas no céu. Depois venha e siga-Me. Quando o jovem ouviu isso, ficou muito triste, pois era riquíssimo. Ele abaixou a cabeça e foi embora; não queria dar seus bens a ninguém... Aquele jovem tinha comprado muita coisa e como iria desapegar-se de tudo aquilo? Ele só queria a salvação, mas Jesus queria muito mais; queira ser o Senhor da sua vida. Crianças, o problema não é ter dinheiro, porque o desejo do Senhor é que possamos viver bem aqui na terra. O problema é amar mais ao dinheiro que a Deus. Quem de vocês vai colocar Jesus em primeiro lugar na sua vida? E se for rico, poderá ajudar na pregação da Palavra de Deus às outras pessoas. Existe um passarinho chamado quero-quero... ele fala isso o tempo todo. E será que aqui tem alguma criança que faz igual a esse passarinho? O quero-quero não pode ver nada novo, nada na mão do amigo ou na propaganda da TV que já fala: “eu quero” Então, vamos gastar nosso dinheirinho com sabedoria, e vamos doar mais para o Reino de Deus, combinado?

ORAÇÃO: Senhor Deus, obrigado pelas coisas que tenho. Eu Te peço sabedoria para escolher o que for para meu bem. Também quero ajudar as pessoas a conhecerem mais sobre Jesus. E que sejas sempre o primeiro em minha vida! Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário