quarta-feira, 8 de dezembro de 2021

Mensagem de Esperança

 OBJETIVO: Saber que Deus tem um jeito especial para nos dar um trabalho em Sua causa.

CUMPRIMENTO: Olá, crianças! Que bom que vieram adorar ao Senhor e aprender sobre os Valores

Eternos! Este é o lugar certo para estarmos mais pertinho de Jesus.

MATERIAL: Chapéu masculino para mostrar onde Tiago escrevia, uma lição de Escola Sabatina.

HISTÓRIA (Livro Histórias da Minha Avó – Referência no final desta apostila): Vocês sabem o que é Caravana da Esperança? É quando marcam reuniões em vários lugares, e o pregador vai passando e pregando em cada um desses lugares. A vovó Ellen e seu esposo Tiago fizeram algo parecido; eles fi zeram uma viagem e Ellen pregava em vários lugares.

Tiago avisava o roteiro da viagem, isto é, onde eles iriam passar, pela Revista Adventista. Quando chegavam no lugar, as pessoas já estavam lá para ouvi-los. Essa caravana demorou uns dois meses. É que eles iam de carroça e era muito cansativo. Quando o cavalo ficava cansado, eles paravam e lhe davam comida, água e deixavam que descansasse. O nome do cavalo era Charles. Enquanto descansavam um pouco, sabem o que Tiago fazia do seu chapéu? Uma mesa do chapéu e escrevia bastante sobre ele. Foi assim que ele preparou a primeira lição da Escola Sabatina... Que interessante, não é? E a caravana seguia; era uma bênção ver todo aquele povo esperando nos lugares para ouvir a voz e os conselhos de Deus. 

Outra vez, Ellen tinha que pregar em uma reunião campal. Estava chovendo muito; tinha muitas estradas e pontes destruídas. Ela pegou o trem e foi, mas poucas paradas depois, o trem parou e falaram – vamos ter que voltar, está tudo muito cheio de água.... Mas Ellen tinha um compromisso, e pen-

sou: eu não posso voltar. Alugou uma carruagem e seguiu seu caminho. Porém, logo a carruagem não conseguiu seguir viagem e teve que parar. Sabem o que ela e a irmã fizeram? Seguiram a pé. As chuvas e inundações não impediram que elas chegassem na Campal. Ellen e sua irmã Sara haviam caminhado 64 quilômetros em quatro dias. Ellen estava com 61 anos e Sara era mais velha que ela. E sabiam que Ellen já havia quebrado os tornozelos, e outra vez torcera um tornozelo, tendo até que usar muletas? Mas nessa emergência, ela não sentiu fraqueza nem desconforto. Deus lhes deu forças. Quando chegaram na Campal, ela pregou treze vezes, e foi em todas as reuniões realizadas pela manhã

bem cedo. Nos encontros não havia som, mas todos a ouviram. Como Deus lhe deu força e coragem! Viram crianças, quanta força e coragem a vovó Ellen e seu esposo tinham para pregar? Mesmo se viessem dificuldades, eles continuavam o trabalho; eram perseverantes. A Bíblia diz: “Ao passares pelas águas, serei contigo...” Nunca se esqueçam disso e preparem-se para viver e pregar sobre o Reino de Cristo!

ORAÇÃO: Querido Deus, agradecemos a Ti porque nos fazes fortes e corajosos para pregar a Tua Palavra. Peço-Te que nos ajudes a ser Teus discípulos todo o tempo. Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário