sexta-feira, 10 de julho de 2009

Adoração Infantil!




Baseado na história do imposto de Pedro em Mateus 22:15-22.
(Leve um peixe de borracha ou uma figura de um peixe e uma moeda de valor.)
Já aconteceu com você alguma vez, sem querer, de engolir alguma coisa diferente? Por exemplo: você estava brincando com um chiclete ou caramelo na boca e sem querer acabou engolindo isso inteirinho?
Algumas crianças pequenas engolem botões, alfinetes e até pequenas moedas.
Certa vez, o peixe de nossa história, enquanto nadava pelo mar, indo de um lado para o outro seguindo outros peixes, passeando por entre as plantas marinhas, e eis que de repente, viu uma coisa brilhando bem no fundo, sobre a areia. O peixe comilão nunca tinha visto nada tão brilhante assim. Um raio de sol estava exatamente sobre aquela coisa, o que a tornava mais brilhante ainda. Por isso, o peixe foi se aproximando, se aproximando cada vez mais e mais. Ele precisava saber que coisa brilhante era aquela!
Tocou com sua boca aquela coisa e sentiu que era diferente de tudo o que já vira antes. Era algo gelado. Uma sensação estranha...
E, talvez só para sentir que sabor tinha, ele a colocou na boca e glub,acabou engolindo aquele estranho objeto brilhante. Foi o lanche mais estranho que um peixe já havia comido.
Logo depois disso, o nosso peixe estava nadando distraidamente, quando viu outra coisa estranha. Era algo assim comprido e se mexia de um lado para o outro. E, como vocês já sabem crianças, ele era muito curioso e foi se aproximando, se aproximando... Ele precisava saber o que era aquilo. Era algo macio e parecia apetitoso, abriu a boca e glub . Quase engoliu. Mas, ... havia um anzol escondido atrás da macia minhoquinha e, preso pelo anzol, o peixe foi finalmente fisgado.
Lá em cima, na superfície, um homem o apanhou, abriu bem a sua boca e sabe o que ele viu bem lá no fundo (mostrar) uma moeda. Pedro, o pescador do nosso peixe, apanhou rapidamente a moeda e correu até o edifício onde se pagavam impostos e pagou o seu e o de Jesus.
Pedro estava feliz, pois Jesus havia dito para Pedro que fosse pescar e na pescaria ele iria encontrar dentro do peixe uma moeda de muito valor, de modo que pudessem pagar ambos os impostos; quem sabe, talvez até tenha sobrado troco!
Agora vocês já sabem o que o nosso peixe havia engolido? Isso mesmo, uma moeda para pagar o imposto de Jesus e o imposto de Pedro.
Jesus sabia onde Pedro encontraria a moeda que necessitava. Ele sabia o que o peixe da nossa historia havia engolido. Jesus sabe todas as coisas. Por isso crianças, sempre que precisamos de ajuda,não nos esqueçamos de pedir a Jesus. E, como Ele ajudou a Pedro, terá muita alegria em poder ajudar a você também.
Se o pai ou alguém estiver desempregado, peca a Jesus que mostre onde está o emprego de que necessita, e como Jesus orientou a Pedro, Ele irá orientá-lo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário