sexta-feira, 6 de novembro de 2009

Adoração Infantil! As corças procuram pelas águas!


Baseado no Salmo 42:1
(Levar uma gravura ou um veadinho de material concreto)
Quem já foi a um Jardim Zoológico e viu uma corça ou um veadinho?
A corça é um animalzinho pequeno que mede mais ou menos um metro de altura (mostrar o tamanho). A corça pesa entre 18 e 29 quilos. Isto quer dizer que o ______________ (nome da criança) é mais leve que uma corça. Que nome podemos dar-lhe? Vamos chamá-la de Veloz.
Ela era uma corça fêmea, por isso não tinha chifres. Já seu pai e seus irmãos tinham chifres em forma de galhos pontiagudos. Quando eles brigam, sempre acabam se machucando. No outono, os chifres caem, mas tornam a crescer na primavera.
Veloz, como todas as corças era um animalzinho arisco e medroso e vivia sozinha agora que havia crescido.
Todos os dias, Veloz acordava assim que o sol nascia e já saía à procura de alimento. Comia folhas, brotos, cascas de árvores e plantas cultivadas. Por isso, quando ouvia algum ruído enquanto estava comendo, ela saía correndo e saltando muito alto.
Um dia, fazia bastante calor e Veloz estava com muita sede, pois caminhava por um lugar seco, já que os veados estão sempre se mudando de um lugar para o outro.
Veloz começou a levantar o focinho, pois toda corça consegue sentir o cheiro da água, mesmo a quilômetros de distância. Ela cheirava o ar e depois cheirava a terra. Se houvesse água, ainda que embaixo da terra, ela a encontraria
Em sua sede, a pequena corça começa a correr desesperada gritando, saltando, buscando e farejando. Até que finalmente ela descobriu onde havia um pequeno riacho.
Ali, ela mergulhou seu focinho e começou a beber água, muita água!
Como é gostoso beber água quando se tem sede! Como é gostoso molhar a cabeça, os pés e os braços na água fresquinha!
Um dia, Davi, o pastorzinho de ovelhas, estava observando uma corça como Veloz e ele cantou docemente assim: “como suspira a corça pelas correntes das águas , assim, por Ti, ó Deus, suspira a minha alma.”Salmo 42:1
Sabe o que as corças ensinaram para o pastorzinho Davi? Que devemos procurar a Deus com toda a vontade , assim como a corça Veloz busca desesperada a água, gritando, saltando e farejando.
Vocês decidem assim com tanta determinação ir à igreja? Estudar a lição da Escola Sabatina? Participar dos cultos em casa? Oram?
Se nós buscarmos a Deus com tanto desejo, como a corça buscava água, vamos achá-Lo e seremos muito mais felizes na sua companhia. Oremos a Jesus pedindo que nos faça sentir mais desejo de ouvi-Lo e falar sobre Ele.

Um comentário:

  1. Oi Débora, passa no meu blog que tem um selinho pra você.

    Beijos,

    Fernanda

    ResponderExcluir