quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Adoração Infantil! Corrente de Bênçãos



Verso para Memorizar:

“Nós amamos porque Ele nos amou primeiro”
1 João 4:19

Materiais
Bíblia, lápis, tiras de papel (aproximadamente 2,5 cm X 15 cm), uma para cada criança, fita adesiva.

Lição Objetiva
Nosso amor e cuidado pelos demais começa no fato de que Deus nos ama e que cuida de nós. Com a colaboração de todos, iremos formar uma corrente de papel que mostra algumas das pessoas a quem podemos contar a respeito do amor de Deus.

1. Escreva o nome de uma das crianças e mencione-o em voz alta. Una as pontas das tiras, formando um elo da corrente.

2. Peça que um voluntário sugira o nome de outra criança (ou16
de um amigo, membro da família, ou outro que ainda não conheça a Jesus), que inicie com a última letra do nome que você escreveu (por exemplo: Rosa, Antonio, Oscar). Um voluntário deve ir escrevendo os nomes nas tiras de papel e ir acrescentando-as à corrente, ou seja, mais um elo.

3. Siga com o processo até ter uma corrente com oito a doze elos.
Ao estes nomes estarem ligados na corrente, somos lembrados de que podemos mostrar o amor de Deus aos outros. Leia 1 João 4:19 em voz alta. O que esse verso diz a respeito de Deus? (Permita respostas) (Ele nos amou primeiro) Como o conhecimento desse amor nos ajuda? Somente assim podemos amar os outros. A história de hoje também é uma corrente, uma corrente de amor e de bênçãos que inicia com Gabrieli.

História

Gabrieli vive em Santa Rosa, no Estado do Rio Grande do Sul, Brasil. Certo dia, aproximou-se de sua mãe e lhe disse que gostaria de iniciar um Pequeno Grupo em sua casa, visto que algumas das colegas da escola haviam demonstrado interesse em conhecer mais a respeito de Jesus quando ela lhes falava dEle.
A resposta da mãe foi que ela já tinha muitas responsabilidades e que ainda não estava preparada para um compromisso tão grande. Porém, em uma pregação, o pastor falou a respeito de que deveria ser dada maior atenção ao desejo demonstrado pelas crianças de evangelizarem, visto que no fim dos tempos elas anunciariam e apressariam a volta de Jesus.
Comovidas pela mensagem, no final do culto, procuraram o pastor e sua esposa e contaram do desejo de terem um Pequeno Grupo para crianças dessa idade.
Tempos depois, Gabrieli foi convidada para participar de um encontro de líderes dos pequenos grupos e ali recebeu todas as informações e materiais necessários para iniciar seu grupo.
Desde aquele dia, na pequena sala em sua casa, já foram realizadas mais de trinta reuniões. Os encontros são todas as terças-feiras, às três horas da tarde, com um grupo de dez juvenis, entre 11 e 13 anos. Eles cantam, fazem pedidos de oração, agradecimentos e desenvolvem atividades para se conhecerem melhor. Também leem uma história da Bíblia e fazem as atividades. Quando alguém faz aniversário, o que vocês acham que eles fazem? Claro! Preparam um lanche bem gostoso, dão presentes e se envolvem em algumas brincadeiras.
Quatro participantes já estão recebendo estudos bíblicos da Gabrieli.
Mas a história não finda aqui. A Eduarda, de sete anos, irmã da Gabrieli, também queria ter um Pequeno Grupo para crianças da idade dela. Agora a Eduarda também tem suas atividades missionárias todos os sábados à tarde e cinco crianças, entre cinco a oito anos, participam do Pequeno Grupo chamado “Estrelinhas de Jesus”.
Ainda mais, a Camila, a irmã mais velha da Gabrieli, junto com os amigos Leandro e William, também formou um Pequeno Grupo para adolescentes.
“É maravilhoso ter tantas bênçãos ocorrendo em nosso pequeno e humilde lar. É uma corrente de bênçãos!”, declara Gabrieli.
E você, gostaria de iniciar uma “corrente de bênçãos” como as meninas nessa família? Deus o/a ajudará a formar seu Pequeno Grupo!



Nenhum comentário:

Postar um comentário