quinta-feira, 25 de março de 2010

Adoração Infantil! Maior que Tudo



VErso para Memorizar:
“Deus é a minha salvação; terei confiança e não temerei. O SENHOR, sim, o SENHOR é a minha força e o meu cântico; Ele é a minha salvação!” Isaías 12:2
Materiais
Bíblia, seis a oito objetos do lar, que variam em tamanho – desde os bem pequenos aos bem grandes (alfinete, vasinho, vassoura, livro, escova, etc).

Lição Objetiva
Quando estamos preocupados e com medo devido a situações ou dificuldades em nossa vida, somos ajudados ao lembrarmo-nos de




que o amor de Deus e Seu poder são maiores que nossos maiores temores.

Vejamos agora alguns objetos que são maiores que outros.
1. Peça a um voluntário para classificar os objetos trazidos – do menor para o maior.
Pergunte: Quais são os maiores objetos que vocês conseguem lembrar? (Transatlântico, sequoia, ponte, etc.) Acabamos de mencionar coisas que são maiores que outras. Escutem o que diz Isaías 12:2 para descobrir o que podemos lembrar a respeito de Deus quando estamos preocupados ou estamos com medo. Ler o texto em voz alta. Sempre nos podemos lembrar de que o poder de Deus e Seu amor por nós são maiores do que nosso medo. A história de hoje irá nos apresenta o lindo exemplo de uma menina que confiou que Deus era maior do que tudo.
História
Em uma cidade do Rio Grande do Sul, uma menina muito missionária chamada Andressa amava as suas amiguinhas e lhes falava de Jesus.
Certo dia, quando ela estava em sua casa dirigindo o Pequeno Grupo, Natália chegou muito triste, e contou uma história desanimadora. Ela fora diagnosticada com câncer na língua. Nesse mesmo dia o médico lhe disse que deveria fazer uma cirurgia urgente para tirar um pedaço da língua.
Andressa, com sua fé inabalável, disse à amiga para não ficar triste, pois ela iria orar a Deus e Ele faria o melhor por ela. A partir desse dia elas começaram a orar.
Porém, a mãe da Natália não a permitia frequentar o Pequeno Grupo... e a Andressa ficou muito triste, mas não desistiu.
Certo dia, ela foi à casa de Natália e pediu à sua mãe que permitisse a Natália ir até o Pequeno Grupo, onde estavam reunidas, esperando por ela. A resposta foi “não”, com a afirmação de que ela não acreditava no poder da oração.
Andressa tanto insistiu que, por fim, a mãe deu seu consentimento. Este era o dia anterior ao da cirurgia de Natália.
Todos oraram muito naquela tarde; havia mais de trinta crianças, com muita fé, rogando pela saúde de Natália. Todos pediram a Deus que realizasse um milagre e que Natália pudesse seguir cantando e louvando Seu nome com as músicas que havia aprendido no Pequeno Grupo. No dia da cirurgia, Andressa e sua mãe acompanharam a Natália e sua mãe ao hospital. A Natália entrou no centro cirúrgico e pouco depois estava de volta com um sorriso no rosto.
Abraçando Andressa, Natália disse: “Pronto, amiga, estou bem!”
Andressa entrou na sala e perguntou ao médico a respeito do caso de sua amiga. Ele respondeu que não sabia como, mas as radiografias que tinha nas mãos revelavam o câncer, mas que agora ela não tinha mais nada. O médico afirmou que não sabia como isso era possível.
Andressa disse ao médico que sabia o que havia acontecido...
UM MILAGRE! Deus havia curado sua amiga. Elas saíram do hospital cantando e louvando a Deus; agradecendo-Lhe pelas maravilhas que havia feito por Natália.
Depois disso, a mãe da Natália, que não cria em Jesus, aceitou-O e foi batizada. O poder de Deus é maior que tudo!
E você, gostaria de orar mais por seus amiguinhos e familiares!?!


Nenhum comentário:

Postar um comentário