sexta-feira, 2 de abril de 2010

Adoração Infantil! Morto ou Vivo

Morto ou Vivo (Especial para a Semana Santa)

Verso para Memorizar:

“... a fim de que, assim como Cristo foi ressuscitado dos mortos mediante a glória do Pai, também nós vivamos uma vida nova.”
Romanos 6:4


Materiais
Bíblia, faca, prato, um par de duas ou três das seguintes frutas: abacate, pêssego, maçã ou azeitona.

Lição Objetiva
Corte, antecipadamente, uma das duas frutas do mesmo tipo e tire o caroço (semente).
No Velho Testamento lemos a respeito da promessa de Deus de enviar um Salvador. Deus cumpriu Sua promessa no nascimento, morte e ressurreição de Seu Filho Jesus. Iremos observar algumas coisas que nos fazem lembrar como algo que parece morto pode ter nova vida.



1. Uma por vez, mostre as sementes. Esta semente é de que fruta? Ela parece estar morta ou viva? Por quê? (Permita respostas.) Parece totalmente seca e sem vida, não é mesmo? Mas o que aconteceria se ela fosse plantada em uma terra fértil e se fosse regada? Exato, ela produziria uma planta. Neste caso, uma planta de... (coloque o nome do fruto, cuja semente tenha utilizado).
2. Mostre as frutas inteiras. Peça a um voluntário que coloque as sementes junto à fruta a que pertencem. Comente: Embora estas sementes pareçam estar mortas, se as plantarmos veremos que têm uma nova vida em seu interior.
Quando Jesus morreu, Seus amigos pensaram que nunca mais O veriam. Mas o poder de Deus tornou possível que Jesus vivesse novamente. Leia Romanos 6:4 up, em voz alta. O que este verso diz que podemos ter porque Jesus ressuscitou dentre os mortos? (Permita respostas.) Muito bem. Podemos ter e andar em nova vida. Jesus tornou possível que fôssemos membros da família de Deus. Nesta data especial do ano, que chamamos Semana Santa, somos lembrados do sacrifício de Jesus por nós e de Sua ressurreição. Em uma Semana Santa, quando Lucero compreendeu o sacrifício de Jesus, começou a sonhar com algo especial.

História

Todos temos sonhos, coisas que anelamos, que queremos muito! Lucero tem um sonho muito, muito especial. Sabem qual é? Ela quer que todas as crianças de seu Pequeno Grupo sejam batizadas e que sigam crescendo até formarem outros Pequenos Grupos.
A história começa assim: Na Semana Santa, a mamãe de Lucero convidou todas suas amigas do bairro para frequentarem seu Pequeno Grupo. A maioria delas ficou feliz de assistir às reuniões. Todas passaram a compreender mais a respeito do grande amor de Jesus por nós. Porém, muitas delas traziam seus filhos e foi então que Lucero teve a idéia de formar seu próprio Pequeno Grupo.
Lucero começou a se reunir com seu grupo de quatorze amiguinhos e estudam o curso bíblico “Eu Creio”, e também cantam e oram. Quando estavam na lição número oito, nossa pequena missionária decidiu convidar as crianças para irem à igreja e cinco delas foram em um sábado. Como vocês acham que a Lucero se sentiu? Ela mesma responde: “Fiquei muito feliz ao ver que meus esforços missionários estavam dando resultados”.
Ela está compartilhando seu sonho com seus amigos, pois agora vários deles dizem que desejam ser batizados e fazer parte da Igreja Adventista do Sétimo Dia. Que alegria, não é mesmo?
Hoje nós também podemos ter um sonho, o sonho de trabalharmos unidos e formarmos Pequenos Grupos em nossas casas a fim de que outras crianças também decidam esperar pela Segunda Vinda de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário