sexta-feira, 21 de maio de 2010

Adoração Infantil! Pensando nos demais


Pensando nos demais
Verso para Memorizar:
“... rogo-lhes que vivam de maneira digna da vocação que receberam. Sejam completamente humildes e dóceis, e sejam pacientes, suportando uns aos outros com amor.”
Efésios 4:1 e 2
MateriaisBíblia, bolinhas de gude, pedrinhas em um recipiente.
image
Lição ObjetivaA Bíblia contém muitas histórias a respeito do que significa servir a Deus. Uma forma de amar a Deus é mostrar Seu amor por todas as classes de pessoas e atender a suas necessidades. Vou pedir a um de vocês que tente ajudar-me. Peça a um voluntário vir para frente, com as mãos estendidas. Vejamos quantas bolinhas cabem nas suas mãos (Marcos). Peça a outro voluntário para ir acrescentando mais bolinhas. Quando as mãos estiverem cheias e não caiba nenhuma bolinha mais, peça-lhe que abra a Bíblia em Efésios 4:1 e 2. Quando ele disser que não pode fazer isso visto que suas mãos estão ocupadas, pergunte: O que você teria de fazer para poder procurar o texto que lhe pedi? (Tirar as bolinhas) Quando alguém necessita de nossa ajuda, algumas vezes necessitamos tirar, pôr de lado o que temos nas mãos ou o que estamos fazendo, para poder ajudar a essa pessoa. Peça ao voluntário que coloque as bolinhas em uma cesta e então que procure o verso bíblico que você mencionou – Efésios 4:1 e 2. Quando encontrá-lo, deve lê-lo em voz alta. A pessoa humilde se preocupa com os outros e busca ajudá-los. O que mais esse verso nos diz que devemos fazer? (Permita respostas.)
(Sermos pacientes e amorosos.) Estes versos bíblicos não nos dizem que apenas temos de ajudar as pessoas que também nos podem ajudar e de quem gostamos. Quando dizemos que amamos a Deus, devemos mostrar Seu amor a todas as pessoas. Foi isso o que Agustina aprendeu desde pequena.
HistóriaAgustina nasceu na cidade de Buenos Aires, depois de muito tempo sendo esperada por seus pais Rubén e Susana. Por isso, desde pequena foi apresentada a Jesus.
Quando ela tinha cinco anos, sua família se mudou para a cidade de Chaco, no interior, onde seus pais começaram a trabalhar como missionários.
Quando tinha apenas seis anos, começou a ajudar a professora do Jardim da Infância, depois ajudou nos Primários e hoje atua como professora dos Juvenis. Ela também dirige os Cultos Divinos, canta, prega, lidera o Clube dos Desbravadores e faz parte de um grupo missionário que ajuda na difícil tarefa de conduzir o Lar das Crianças, chamado “Aqui é”. Quantas atividades para servir aos demais!
Graças a seu trabalho e ao trabalho de outras pessoas, no Lar das Crianças, muitos conheceram o amor de Jesus e vários foram batizados, fazendo com que nossa igreja seja conhecida nessa região e sabendo que Jesus virá em breve.
Agustina é feliz falando a todas as pessoas a respeito do amor de Deus. Algumas vezes, em sua vida, isso significou ter de deixar algumas coisas de lado, mas é feliz por servir com paciência e amor a todas as pessoas, assim como Jesus faria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário