quinta-feira, 17 de junho de 2010

Adoração Infantil! Amor sem fim, cadeia de convites



Verso para memorizar:
“Porque imenso é o Seu amor leal por nós, e a fidelidade do SENHOR dura para sempre. Aleluia!”
Salmo 117:

Materiais
Bíblia, duas tiras de papel, com aproximadamente 30 cm. de comprimento e 5 cm. de largura, fita adesiva, tesoura.

Lição Objetiva
O amor de Deus e a Sua fidelidade duram para sempre. Algo que dura para sempre significa que não tem fim. Vamos fazer algo que não tem começo nem fim e que se torna cada vez maior.
Mostre as duas tiras de papel. Onde está o começo destas tiras de papel? E o fim? Cole as tiras no sentido do comprimento. Gire uma ponta e cole-a na outra extremidade (ver figura).

O papel fará uma curva. Assegure-se de colar bem com a fita adesiva.
Dobre o círculo resultante e corte ao meio (ver figura). Nota: deverá cortar tendo o cuidado de fazê-lo bem no meio. Quando chegar a uma pequena curva e não conseguir manter as tiras em paralelo, pare de cortar, e conclua desdobrando o círculo. (Este duplicará seu tamanho.) Corte ao meio uma vez mais.
Agora nossas tiras de papel de tornaram em um grande círculo sem começo ou fim. O que nos diz o Salmo 117:2 que é para sempre, ou seja, que não tem princípio nem fim? Escutem. Leia o verso em voz alta. “Fidelidade” significa sempre cumprir as promessas e fazer o que você disse que faria. Deus é fiel e Suas promessas duram para sempre. Camyle, Thainá, Rhayla e Kauê descobriram isso, como veremos em nossa história de hoje.

História
Aconteceu em 2007. Camyle e Thainá são gêmeas e têm seis anos. Certo dia, a professora da Escola Sabatina, em Ijuí, desafiou seus alunos a convidarem um amigo para participar da Escola Sabatina na semana seguinte.
As irmãs ficaram muito motivadas para cumprirem

essa tarefa e para alegria das duas, Rhayla aceitou o convite.
No sábado, as gêmeas foram buscar sua amiguinha bem cedo para irem juntas à Escola Sabatina. As meninas ficaram radiantes e quando chegaram na igreja apresentaram Rhayla à professora.
Rhayla gostou muito de cantar e de ouvir as histórias apresentadas pela professora e decidiu permanecer também na hora do culto. Quando chegou em casa, contou à sua mãe tudo o que tinha acontecido naquela manhã e pediu se poderia voltar no sábado seguinte.
Desde aquele dia, Camyle e Thainá sempre vão buscar sua amiga para juntas irem à igreja.
Depois de um tempo, Rhayla perguntou se seu irmão Kauê poderia participar da Escola Sabatina e também conhecer a Jesus como ela O estava conhecendo. O que será que as gêmeas responderam? Vocês acertaram.
Os dois irmãos estavam muito felizes de participarem da programação da igreja pois não mais precisavam ficar sozinhos em casa, o que acontecia frequentemente, visto que sua mãe trabalhava fora.
A mãe de Rhayla e de Kauê percebeu que eles estavam muito felizes e diferentes e aceitou participar de um almoço oferecido pelos membros da igreja depois do culto. Agora ela também está frequentando a igreja aos domingos à noite e às quartas-feiras. Além disso, está participando da classe bíblica!
A fidelidade de Deus não tem fim! Estou certa de que se Camyle,Thainá, Rhayla, Kauê e sua mamãe seguirem contando de Jesus aos outros, o círculo de pessoas que O conhecerão muito em breve também não terá fim! Você também pode contar do amor de Deus a seus amigos e a seus pais.
(Se possível, entregue convites para alguma atividade na igreja.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário