sexta-feira, 22 de outubro de 2010

Você sabia que...?



Verso para memorizar:
“... pare e reflita nas maravilhas de Deus”
Jó 37:14

Materiais
Bíblia, envelopes contendo as frases “Você sabia que...?”, escrito dentro, ilustrações.

Lição Objetiva
Deus fez muitas coisas surpreendentes e maravilhosas. A natureza, por todas as partes, conta-nos de Seu amor e de Suas obras poderosas. Hoje iremos considerar juntos algumas das coisas mais curiosas dentre as que Deus criou.
Tenha prontos três envelopes contendo uma das três seguintes folhas com as frases:


1. Vocês sabiam que a catarata mais alta do mundo se encontra na América do Sul? Ela está localizada na Venezuela e se chama Salto do Anjo, com 979 metros de altura.
2. Vocês sabiam que nosso corpo tem 206 ossos? O menor está no nosso ouvido médio e se chama estribo. Ele mede apenas 2,5 a 3 milímetros.
3. Vocês sabiam que o menor cão do mundo era menor que um CD (11 centímetros)? Ele media apenas 9,3 de comprimento e 6,3 de altura. Era um Yorkshire terrier.
Permita que as crianças peguem cada envelope e que leiam as curiosidades do mundo natural, uma a uma. (Tente conseguir fotos ilustrativas na Internet ou em alguma enciclopédia.)
Quantas coisas surpreendentes foram criadas por Deus! Uma queda d’água muito alta; um osso diminuto que nos ajuda ouvir; ou um cachorro tão pequeno que poderíamos carregá-lo na palma da mão. Ouçam o que Jó 37:14 diz. Leia o texto em

voz alta. Deus nos convida hoje a pararmos para considerar Suas obras maravilhosas. Mas o Senhor não fez maravilhas apenas na natureza! A história de hoje fala de Carla, uma menina muito curiosa, que também parou para ver e escutar a respeito das maravilhas de Deus.

História
Carla tem dez anos. Ela vive na Bolívia, em uma região alta nas montanhas, chamada Altiplano. Vocês sabem do que ela mais gosta na escola? Gosta de estudar matemática e ciência. Ela é muito curiosa e gosta de saber como as coisas funcionam.
Certa manhã de sábado, enquanto caminhava para casa, Carla ouviu uma música. A porta entreaberta de uma igreja lhe permitia ouvir os lindos cantos. Carla quis saber mais. Muito curiosa, ela se aproximou bem quietinha e tentou olhar um pouco através da fresta para ver o que estava acontecendo.
O que será que ela viu? Viu muitas crianças sentadas nos bancos e uma mulher diante delas. O que será que essas crianças estavam fazendo ali em um sábado, na igreja? Ela queria continuar ali escutando, mas sentiu medo de que alguém brigasse com ela.
Quando se estava distanciando, ouviu risadas e vozes alegres, o que será que estariam fazendo agora? Lentamente voltou e observou outra vez pela fresta. A mulher estava mostrando uma figura às crianças. Como ela queria ver do que se tratava. Mas não conseguia enxergar de onde estava. Em poucos minutos nossa amiga curiosa foi e voltou várias vezes, apenas para observar o que estava acontecendo. Como ninguém a havia convidado, não sentiu coragem para entrar.
De repente, a mulher que estava com as crianças se dirigiu a ela e a convidou para entrar. Carla aceitou feliz, e se uniu às outras crianças. Realmente ela gostou muito da história de Moisés e das músicas que falavam de Jesus! Eram histórias ma134
ravilhosas que ela nunca tinha ouvido. Carla gostou tanto da Escola Sabatina que começou a frequentá-la todos os sábados. Pouco tempo depois, sua irmã menor, Janete, passou a acompanhá-la.
As meninas aprenderam histórias, cantos e versos para memorizar. Tudo o que aprendiam contavam à mamãe que as ouvia atentamente.
Certo dia, o pastor incentivou todas as pessoas a convidarem amigos e familiares para virem à igreja. Quem será que Carla e Janete convidaram? Claro! Elas convidaram a mamãe. Não demorou muito e a mamãe e o papai passaram a ir frequentemente à igreja e também começaram a estudar a Bíblia.
“Fico muito feliz por haver sido curiosa, naquele dia, quando escutei as crianças cantando. Estou feliz porque a professora me convidou. Aprendi histórias lindas e maravilhosas a respeito de Jesus. Agora eu O amo e quero que todos o amem também!”, Carla diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário