No principio só existia Deus. Ele fez todas as coisas. Primeiro criou os céus e a terra. Mas tudo estava escuro. Então Deus fez a luz. Ele chamou à luz, dia; e à escuridão, noite. Foi o primeiro dia.
Nos dias seguintes, Deus separou os céus, as águas e a terra. Também criou a relva, plantas e árvores frutíferas. Deus viu que tudo isso era bom.
Então Deus fez dois grandes luzeiros. O maior, o sol, para brilhar de dia; e o outro, a lua, de noite. Ele fez a luz para separar o dia da noite e também para formar estações, anos e dias. Foi o quarto dia.
Deus criou os peixes e outros seres vivos para as águas. Também criou todas as espécies de aves para voar sobre a terra. Deus viu que isso era bom, e os abençoou. "Multiplicai-vos e enchei as águas dos mares; e, na terra, se multipliquem as aves", disse Deus. E assim foi o quinto dia.
No sexto dia Deus criou os animais: animais domésticos, répteis e animais selvagens de todas as espécies. E ele viu que tudo era bom.
Mas Deus sentiu que ainda faltava alguma coisa, e criou o primeiro homem. Ele fez o homem à Sua imagem. O homem devia amar e adorar a Deus, seu Criador. Também devia escolher entre o bem e o mal e ter domínio sobre todas as coisas da terra.
Depois Deus viu que o homem não devia estar só. E ele fez a mulher para companheira do homem.
O homem chamava-se Adão e a mulher Eva. Eles deram nomes a toda a criação de Deus e viveram no formoso jardim que Deus plantou.
O Senhor amava-os muito e eles também amavam a Deus. Estavam muito contentes e falavam com Deus todos os dias.
Baseado em: Gênesis 1:1-2:25
Nenhum comentário:
Postar um comentário