quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013


                                                    BIBLIOTECA DE DEUS



TEXTO DE REFERÊNCIA

"Toda a Escritura é inspirada por Deus..." II Timóteo 3:16

OBJETIVO

Saber que a Bíblia é a Palavra de Deus e que precisamos estudá-la todos os dias.

RECURSOS

Livros diferens, Bíblias diferentes, figura do planeta Terra, placa de barro(tijolo), pedaços de pedra, tábua de madeira, material parecido com folha de papiro e um pergaminho.

INTRODUÇÃO

Quem já foi a uma biblioteca? E havia muitos livros lá? Livros grandes, pequenos, grossos, finos, (mostrar diferentes livros) de todos os tipos. Você sabia que a Bíblia é como se fosse uma biblioteca (mostrar a Bíblia)? Ela é um livro com 66 livros dentro!

DESENVOLVIMENTO

Deus criou o nosso mundo(mostrar a figura) e logo no comecinho não existia a Bíblia como conhecemos. As pessoas contavam as histórias sobre Deus umas para as outras. Mas o tempo foi passando, e Deus separou alguns homens para escreverem as mensagens dEle para nós. Eles usavam materiais bem diferentes. Escreviam em placas de barro e pedaços de pedras(mostrar esses materiais). Só depois de algum tempo que começaram a escrever em tábuas de madeira, em pedaços de uma planta chamada papiro e em pergaminhos(mostrar os materiais). Deus usou homens diferentes em diferentes épocas para escreverem a Bíblia. Deus não ditava palavra por palavra, Ele colocava as idéias na cabeça de cada escritor, e eles escreviam o que era da vontade de Deus. A Bíblia é o Livro mais vendido no mundo; existem muitos tipos diferentes(mostrar diferentes Bíblias). Mas todas elas falam sobre o amor de Deus, e cada pedacinho é importante para nos mostrar o amor de Jesus por nós.

APELO

Deus não nos deu a Bíblia para nós deixarmos fechada em nossa casa. A Bíblia é a Palavra de Deus. Todos os dias, precisamos estudá-la e aprender as lindas mensagens que Jesus tem para nos falar. Vamos fazer um compromisso de estudar sempre a Palavra de Deus? Vamos falar isso para Ele agora?
(Ore agradecendo pela Bíblia e mencione a necessidade de estudar a Bíblia todos os dias)







Fonte: Adoração infantil - 2013- DSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário