sexta-feira, 27 de março de 2015

Amigos Pra Valer!

Texto bíblico: “O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade.” Provérbios 17:17.

Objetivo: Mostrar que os pioneiros da Igreja Adventista eram jovens e unidos. Um valorizava a amizade
do outro.

Recursos utilizados: Baú ou caixinha de presente, tendo papéis com vários nomes. A pessoa que for
contar a história deverá colocar o nome de seus amigos nos papéis e ler alguns para as crianças; martelo,
pregos e a Bíblia.

Introdução: Hoje estamos comemorando a amizade. É um sábado especial, em que convidamos amigos
para estar conosco. E queremos que eles se sintam muito bem-vindos em nossa igreja. Os amigos são como
um tesouro precioso. Eles têm muito valor em nossa vida. Este é o meu baú da amizade, (mostrar o baú) e
aqui dentro estão os nomes dos meus melhores amigos. A história de hoje é sobre um grupo de jovens que
também se tornaram amigos. Eles sabiam que tinham um trabalho especial para fazer, e foi a amizade entre
eles que os ajudou a não desistir quando acontecia algo que os deixava desanimados. Vamos conhecê-los?

História Bíblica: Houve algo que uniu José Bates, Tiago e Ellen White, John Andrews, John Loughborough
(pronuncia-se Loufbórou) e Urias Smith para que eles se tornassem bons amigos. Vocês sabem o que
eles tinham em comum? O amor a Deus e a vontade de conhecer a verdade que estava na Bíblia. Eles
viveram na mesma época e, apesar de serem bem diferentes uns dos outros, Deus aproveitou o que cada
um tinha de melhor e os usou para dar início ao que hoje é a Igreja Adventista. José Bates, por exemplo,
tinha sido capitão de navio, mas amava a Bíblia e foi um dos primeiros a entender a importância do sábado
como o dia certo de guarda. Tiago era um homem muito organizado e isso foi bastante útil para dar início
ao trabalho de publicar materiais que ajudariam a igreja. Ellen se tornou a mensageira escolhida por Deus,
Urias e John Loughborough eram estudiosos e também escreviam muito bem. Andrews era tão inteligente
que até hoje temos uma Universidade nos Estados Unidos em homenagem ao nome dele.
Tem uma história curiosa envolvendo John Loughborough. Certa ocasião, ele ficou desanimado e
resolveu se mudar para outro lugar. Inicialmente, ele pensava em se manter com o cultivo da terra e continuar
pregando sobre a mensagem de salvação. O problema é que as coisas não saíram como ele tinha
planejado. Para ganhar o seu sustendo e o de sua esposa, ele comprou umas ferramentas e foi trabalhar
numa loja. Mas ele tinha cada vez menos tempo para pregar. Até que um dia, ele recebeu a visita dos
seus amigos Tiago e Ellen White. Eles tinham vindo de muito longe. Ellen olhou bem para Loughborough
e fez três vezes a mesma pergunta: “O que você está fazendo aqui, Elias?” Mas o nome dele era John...
Sim, é que ela estava querendo que ele se lembrasse da vez em que o profeta Elias também tinha ficado
desanimado e Deus o lembrou do trabalho importante que ele tinha que fazer.
Imediatamente, John entendeu a mensagem e voltou a pregar, não com pregos, mas com a Palavra
de Deus. E ele nunca mais ficou desanimado nem foi tentado a parar de falar de Jesus.

Apelo: É muito bom ter amigos, especialmente aqueles que se preocupam com a gente. Agora, vamos
orar pelos amigos: “Obrigado, Senhor, pelos bons amigos que nos deste. Que hoje eles recebam uma
bênção especial de Ti. Em nome de Jesus, Amém!”





Nenhum comentário:

Postar um comentário