sábado, 2 de julho de 2016

Firmes como o galo

REFERÊNCIA: “Eu afirmo a você que isto é verdade: nesta mesma noite, antes
que o galo cante duas vezes, você dirá três vezes que não me conhece” (Marcos
14:30).

OBJETIVO: Cuidar do nosso corpo.

MATERIAL: Cabo de vassoura.

INTRODUÇÃO:
Na aula de Educação Física, o professor notou que uma de suas alunas caminhava
constantemente encurvada e com a cabeça baixa. (Fazer a representação.)

DESENVOLVIMENTO:
Na aula seguinte, o professor trouxe um cabo de vassoura (mostrar) e o
entregou à aluna dizendo:
— Ruth, eu lhe trouxe um presente.
— Mas o que devo fazer com este cabo de vassoura? – a menina perguntou.
— Ele é para a sua saúde. Coloque-o nas costas, de forma horizontal, e com
os dois braços você deve levantá-lo e abaixá-lo contando até vinte. (Fazer a
demonstração.) Faça isso todos os dias, e a sua postura vai melhorar.
Vocês já viram a postura dos galos? Eles se levantam cedo, caminham de um
lado para outro e sempre de forma ereta.

REFLEXÃO:
Marcos 14:30 fala dos galos, mas a respeito de outra postura que devemos
manter. Jesus disse: “Eu afirmo a você que isto é verdade: nesta mesma noite,
antes que o galo cante duas vezes, você dirá três vezes que não me conhece”.
Embora devamos caminhar eretos para que nossa coluna cresça firme e sã,
também temos de ser firmes no que cremos. Se amarmos a Jesus, demonstraremos
com nosso comportamento que O amamos todos os dias da semana, em
qualquer lugar e diante de qualquer pessoa.

VALORES: Postura; firmeza; convicção.





Nenhum comentário:

Postar um comentário