sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

A escolha certa

“Pois o Filho do homem veio buscar e salvar o que estava perdido”. Lucas 19:10

OBJETIVO: Devemos aproveitar todas as oportunidades para estar mais perto de Jesus.

RECURSOS UTILIZADOS: Três cruzes, personagens em papel, presos em palitos (Jesus, com
expressão de amor; um ladrão com expressão de zombaria e o outro com expressão de gratidão,
placas para o apelo: uma gravura do céu e outra da terra destruída).

INTRODUÇÃO: Imaginem se vocês estivessem em uma situação de perigo, e alguém apresentasse
a vocês uma solução? Vocês aceitariam ou ficariam ali esperando que algo pior acontecesse? É lógica
a resposta, não é? Mas saibam todos vocês, que a Bíblia conta a história de dois homens, e só um
soube escolher o certo.

HISTÓRIA (Lucas 23:32-43): No final daquela tarde de sexta-feira, estavam três cruzes no alto do
calvário. A de Jesus no meio e de cada lado também estavam dois condenados à morte, em consequência de seus muitos crimes.
Jesus estava despido, exausto e sangue escorria por sua face. Os soldados continuavam zombando
dEle. E, quando pediu água, mergulharam uma esponja em vinagre e deram para Ele beber. Essas
eram as circunstancias em que Jesus Se encontrava. Mesmo assim, continuava calmo e Seu semblante
transmitia paz.
A certa altura, um dos criminosos começou a blasfemar e, zombando de Jesus, pediu-lhe ajuda,
dizendo com ironia:
- Você não é Cristo? Então, salve a Si mesmo e a nós também!
Quando ouviu isso, o criminoso que se encontrava do outro lado, inesperadamente, repreendeu
o colega:
- Nem estando nessa situação você teme a Deus? Nós estamos aqui com razão, pois pagamos pelos
nossos erros, mas Ele não fez mal nenhum – Depois, fez um pedido, com convicção e humildade: -
Jesus, lembra-Te de mim, quando entrares no Teu reino!
Jesus ficou emocionado com essa atitude. No momento em que Se sentia completamente abandonado
por todos, eis que esse homem, um criminoso, não deixou que Ele fosse acusado e, mais interessante
ainda, demonstrou ter fé em Jesus com sua atitude e acreditar sinceramente em Sua missão.
Diante disso, Jesus respondeu:
- Na verdade te digo, estarás comigo no Paraiso.
Foi uma das promessas mais lindas de Jesus! E esse ladrão terá, sem dúvida, um lugar no paraíso.

APELO: Nesse dia, dois homens tiveram a mesma oportunidade, estando na mesma situação, mas
fizeram escolhas diferentes. Hoje, estamos aqui nas mesmas condições, e Jesus nos dá a oportunidade
de nos arrepender dos nossos pecados e nos tornar pessoas melhores. O que vamos escolher: estar
com Jesus ou longe dEle?




Nenhum comentário:

Postar um comentário