quinta-feira, 30 de março de 2017

A mulher que confiou no Senhor

“... Crede no Senhor vosso Deus e estareis seguros, crede nos seus profetas,
e prosperareis”. 2 Crônicas 20:20

OBJETIVO: Compreender que, mesmo em tempos difíceis, o Senhor não desampara Seus filhos.

RECURSOS UTILIZADOS: Farinha de trigo, bacia, biscoito (um pacote com apenas um).

INTRODUÇÃO: O que você faria, se tivesse apenas um biscoito no pacote, ou um lanche pequeno e
alguém que você não conhece pedisse porque também estava com fome?

HISTÓRIA (1 Reis 17: 8-24): Elias era um amigo de Deus. E, como Deus havia dito que não choveria,
secou até o riacho onde Elias buscava água. Elias deveria ir até uma cidade chamada Sarepta,
porque lá uma mulher lhe daria comida.
Ele foi para esse lugar, e na entrada da cidade, encontrou uma viúva apanhando lenha. Então, ele
perguntou:
- Por favor, poderia me trazer uma jarra de água? Estou com sede.
Quando ela fez menção de buscar água, ele disse:
– E também, por favor, traga alguma coisa para eu comer. E ela respondeu:
- Assim como vive o Senhor, seu Deus, juro que não tenho nada para comer. Tenho uma vasilha de
farinha e um pouco de azeite numa botija. Estou pegando gravetos porque vou preparar alguma coisa
para meu filho e eu comermos. Depois disse só nos resta morrer. E Elias disse a ela:
- Não se preocupe, faça o que eu disse: Prepare um bolinho e traga-o para mim. Depois, prepare
uma refeição com o que sobrar pra você e seu filho. O Deus de Israel diz: “Nem a vasilha nem a botija
ficarão vazias, até que o Senhor mande chuva sobre a terra, e ponha fim a essa seca”.
Ela saiu e fez exatamente o que Elias tinha pedido. E aconteceu como ele falou. Todos os dias, havia
comida para ela e pra seu filho. A promessa do Senhor se cumpriu.
Tempo depois, o filho da viúva adoeceu. A doença se agravou, e, em certo momento, ele parou
de respirar.
A mulher disse a Elias:
- Por que, ó homem de Deus, o senhor veio até aqui interferir na minha vida, expor o meu pecado
e matar meu filho? Elias disse:
-Traga seu filho para mim.
Ele tomou o menino em seus braços, levou-o para o seu quarto, pôs o menino na sua cama e orou:
- Ó Senhor, meu Deus, porque trouxeste essa desgraça sobre essa viúva, que me acolheu em sua
casa? Por que tiraste a vida do filho dela? – E deitou-se três vezes sobre o corpo do menino orando –
Ó Senhor, meu Deus, devolve o fôlego desse menino!
O Senhor ouviu a oração de Elias, e o menino ressuscitou. Elias pegou o menino, levou-o para baixo
e entregou-o a sua mãe dizendo:
-Aqui está seu filho. Está vivo! A mulher respondeu:
- Agora estou entendendo. O senhor é um homem de Deus. Quando fala é Deus que está falando!

APELO: Linda história, não é? Bondade gera bênção. E a bênção do Senhor é completa. Você quer
fazer um acordo com o Senhor hoje? Que ser bondoso e compartilhar o que você tem com os outros?




Nenhum comentário:

Postar um comentário