sexta-feira, 15 de setembro de 2017

A fé do comandante


“Porque saía dEle virtude e curava a todos...” Lucas 6:19

OBJETIVO: Saber que Jesus tem poder para curar, independente de o doente estar presente ou não;

RECURSOS UTILIZADOS: Chapéus de soldado de papel (um maior e de cor diferente para representar,
o oficial e outros menores para representar os soldados), um chapéu tipo turbante representando
o empregado, curativos para identificá-lo como doente.

INTRODUÇÃO: Observem esse personagem! (Mostrar o chapéu que representa o oficial) A Bíblia
conta que ele era muito importante, e comandava 100 homens. Será que ele era um comandante bravo?

HISTÓRIA (Lucas 7:1-10): Havia ali um oficial romano que tinha um empregado a quem estimava
muito. O empregado estava gravemente doente, quase morto. Quando o oficial ouviu falar de Jesus,
enviou alguns líderes judeus para pedirem a ele que viesse curar o seu empregado. Eles foram falar
com Jesus e lhe pediram com insistência:
_ Esse homem merece, de fato, a sua ajuda, pois estima muito o nosso povo e até construiu uma
sinagoga para nós.
Então, Jesus foi com eles. Porém, quando já estava perto da casa, o oficial romano mandou alguns
amigos dizerem a Jesus:
—Senhor, não Se incomode, pois eu não mereço que entre na minha casa. E acho também que
não mereço a honra de falar pessoalmente com o Senhor. Dê somente uma ordem, e o meu empregado
ficará bom. Eu também estou debaixo da autoridade de oficiais superiores e tenho soldados que
obedecem às minhas ordens. Digo para um: “Vá lá”, e ele vai. Digo para outro: “Venha cá”, e ele vem.
E digo também para o meu empregado: “Faça isto”, e ele faz.
Jesus ficou muito admirado quando ouviu isso. Então, Ele Se virou e disse para a multidão
que O seguia:
—Eu afirmo a vocês que nunca vi tanta fé, nem mesmo entre o povo de Israel!
E os amigos do oficial voltaram para a casa dele e encontraram o empregado curado.

APELO: Você se preocupa com as necessidades das pessoas que estão ao seu redor? Este oficial
levou a necessidade de seu servo a Jesus e demonstrou uma fé surpreendente. O que Jesus espera é
que cuidemos uns dos outros.




Nenhum comentário:

Postar um comentário