sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Cartas que falam de amor

“Faço tudo isso por causa do evangelho, para ser também participante dele.” I Coríntios 9:23

OBJETIVO: Esforçar-se para levar os outros a conhecer a Deus e a Sua Palavra.

RECURSOS UTILIZADOS: Envelopes, papéis de carta, selos, caixa de correio (gravura), computador(e-mail).

INTRODUÇÃO: Apresentar um coração de papel ou outro material e levantar o seguinte questionamento:
crianças, o que esse coração representa? Discutir de uma forma simples o que é amor. Você
ama seu pai, sua mãe, seus irmãos... sua família, seus brinquedos... mas o que é amor de verdade?
Como será que é o amor de Deus por nós? A Bíblia nos conta uma história linda sobre o amor de Jesus.
Você já recebeu uma cartinha? (mostrar os modelos de correspondências) Vocês sabiam que na
Bíblia (mostrar a Bíblia) tem muitas cartas? Elas foram escritas há muito tempo, mas continua com
mensagens especiais para nós hoje. Vamos conhecer algumas delas?

HISTÓRIA (Efésios 6:10-20; Romanos 8:31-39): Durante suas viagens e, mais tarde, quando
estava preso em Roma, Paulo sempre escrevia às igrejas que havia fundado, assim como a seus amigos.
Não havia correios, por isso as mensagens eram levadas por pessoas conhecidas que as entregavam
em mãos. Às vezes, demorava muito tempo para a mensagem chegar. Os destinatários ficavam muito
felizes e reliam tantas vezes que as podiam repetir de cor.
Aquelas pessoas tinham aceitado Jesus através de Paulo. Ele as amava muito e escrevia para elas,
dando-lhes muitos conselhos, para que permanecessem firmes na fé e não se deixassem enganar por
falsos mestres.
Aos romanos ele escreveu: “Quem nos separará do amor de Cristo? As provas, a angústia, a perseguição,
a fome, o perigo? Não, nisso seremos vencedores pelo amor de Jesus”.
Aos corintos escreveu sobre o caminho mais excelente: “mesmo que eu fale a língua dos homens
e dos anjos, mas se não for capaz de amar, não seria mais do que um instrumento que faz barulho”...
Aos cristãos de Éfeso: “Revistam-se da armadura de Deus, para que sejam capazes de ficar firmes...”.
E assim, Paulo instruía e animava seus irmãos na fé. Preocupava-se com eles e orientava-os a não
brigarem, pois deviam se manter unidos, comendo juntos, e dividindo entre eles as suas preocupações,
mas acima de tudo, a amarem ao Senhor.
Paulo insistia que a solução fosse os irmãos colocarem de lado os problemas e percorressem com
perseverança o caminho que estava diante deles, com os olhos em Jesus que, afinal, foi o maior herói,
pois suportou a dor e a vergonha da cruz, por amar à humanidade.

APELO: Queridos, nós também podemos hoje anunciar a Jesus. É um grande privilégio ser chamado
por Deus para o ministério. Desejamos que muitos de vocês aceitem o chamado para servi-Lo
como pastores.
(Fazer uma oração especial por aqueles que querem ser pastores e esposas de pastores)




Nenhum comentário:

Postar um comentário