quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Estar com Jesus

“Entretanto poucas são necessárias, ou mesmo uma só, e Maria escolheu a boa parte,
a qual não lhe será tirada.” Lucas 10:42

OBJETIVO: Ensinar que Deus deve estar sempre em primeiro lugar na nossa vida.

RECURSOS UTILIZADOS: Duas moças vestidas como mulheres de Israel; utensílios de cozinha
(panelas, talheres).

INTRODUÇÃO: Uma das moças senta-se ao lado das crianças com uma Bíblia no colo. A outra, que vai
contar a história, colocará os utensílios em um lugar visível, onde as crianças possam ver. Ela lhes perguntará:
para que usamos isso (ir mostrando os objetos)? Que aconteceria se não tivéssemos panelas em
casa? O que a mamãe prepara com isto? E continua: Hoje vamos falar de algo muito importante.

HISTÓRIA (Lucas 10: 38-42): Quero lhes falar sobre minha irmã. (uma moça falando baixinho)
Porém, não olhem para lá, porque ela está lendo e pode perceber que eu estou falando dela.
Seu nome é Maria. Ela é muito bonita. É uma ótima irmã! Somos três irmãos.
Eu gosto muito de trabalhar em casa e o que mais eu mais gosto de fazer é de cozinhar. As pessoas
gostam muito da minha comida. Recebemos vários amigos e nossa casa sempre está cheia.
Um dia, eu estava muita atarefada, e meu irmão Lázaro trouxe uma pessoa para nossa casa. Era um
desses pregadores que andavam de cidade em cidade. Logo que Ele chegou, eu não entendi bem o Seu trabalho,
mas o meu irmão, mesmo sem conhecê-Lo bem, confiou e creu em cada palavra dita por Ele. Este era
um Homem diferente, que tinha poder e bondade no que fazia e dizia, e, só depois, eu me dei conta disto.
Seu nome era Jesus. Vestia-Se de maneira simples, falava com voz meiga e suave. Quando eles chegaram
eu fui logo correndo para a cozinha preparar alguns alimentos.
Naquele dia, eu tinha muitas coisas para fazer: assar o pão, preparar o suco... Havia tanta coisa para
fazer! Então, fui logo percebendo que o Amigo do meu irmão vinha com outros jovens e, certamente,
todos tinham muita fome. E eu, mais que depressa, precisava preparar mais comida.
Porém, ao olhar em direção à sala, vi a minha irmã sentada aos pés de Jesus. Isto me deixou muito
irritada. Não era certo, ficarem sentados aos pés do Mestre, ouvindo todo o tempo as Suas orientações.
E logo, falei aborrecida:
- Maria! Venha me ajudar! Mas, ela nem se mexeu do lugar. Então, mais irritada ainda, eu disse a
Jesus: - Mestre, por que Tu não dizes a Maria que venha me ajudar?
Ele, então, me olhou com ternura e falou:
- Marta! Marta! Você está muito preocupada com as coisas da casa. O que você faz é importante, mas
a sua irmã escolheu a melhor parte. Deixe-a!
Ha hora em que ouvi essa resposta, eu não entendi. Simplesmente, dei meia volta bem decepcionada.
Eu me senti tão sozinha nesse momento, pois ninguém entendia que o que eu estava fazendo
também era muito importante!
Mas, queridos, sabem de uma coisa? A minha irmã estava certa, pois o tempo passou, e Jesus já não
está mais aqui. Ele foi ao encontro de Seu Pai, no Céu, porém, só agora eu pude entender que Maria
escolheu a melhor parte de aprender diretamente de Jesus. E eu poderia ter feito o mesmo, sem deixar
de fazer meu trabalho. O certo era ter separado a maior parte de meu tempo para estar com o Mestre.

APELO: Amiguinhos, é certo que nós temos coisas importantes para fazer: estudar, brincar, comer,
passear..., mas nada disso deve tirar o nosso precioso tempo de estar com o Mestre. Ouvir a Jesus é
bem mais importante. Quem deseja ter mais tempo para conversar com Jesus?



Nenhum comentário:

Postar um comentário