sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

O CASAL MAIS PERFEITO

“[...]Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança[...]” (Gênesis 1: 26).


MATERIAL CONCRETO: Um espelho; barro.

HISTÓRIA CONTEXTUALIZADA: Quem gosta de se ver no espelho?
Ah, a maioria de nós gosta de um espelho, não é? O espelho serve para muitas coisas; entre elas, a que eu mais
gosto é poder ver os detalhes. Quando eu me olho no espelho, vejo meu rosto ali; eu posso observar cada traço
e ver com quem me pareço. Eu, por exemplo, me pareço muito mais com minha mãe (pai, ou outro), dizem
que minha voz (pode ser outra característica) é igualzinha a dela (dele).
E você, com quem se parece? Quer ver só? (Mostrar outro espelho com a imagem de Cristo) Isso mesmo, nós
nos parecemos com Cristo! Por quê? Sabe, quando Deus acabou de criar aquele mundo tão lindo, para Ele,
ainda faltava o mais importante. Até aquele momento, Deus falava e todas as coisas iam aparecendo. Pelo poder
da palavra de Deus, as coisas foram criadas. Mas depois que Ele preparou todo o Jardim do Éden, curvou-Se,
pegou o barro (usar), modelou-o e assim criou o primeiro homem - Adão.
Ao abrir os olhos, o que Adão viu primeiro foi Deus. Podemos imaginar que esse foi um lindo encontro, Deus
pegando na mão de Adão e dizendo: Venha, vamos passear por esse lindo jardim, e logo você entenderá! Adão amou
a Deus; ficou muito alegre com tanta beleza. Era um Jardim perfeito em tudo, principalmente porque Deus ali
estava.
Vocês gostam de animais? Adão também amou cuidar deles. E Deus falou para ele que poderia escolher o nome
de cada um desses animais. Adão logo percebeu que todo animal tinha macho e fêmea, e era exatamente isso
que Deus queria! Então, Adão dormiu; enquanto ele dormia, Deus tirou dele uma de suas costelas que acabara
de criar, para daí, fazer aquela que seria sua companheira e amiga de todos os momentos. Quando ele acordou
e viu aquela linda mulher à sua frente, amou-a de todo coração. Tudo era festa no perfeito Jardim, com a formação
do primeiro casamento.
Algum tempo depois, o sol começava a se esconder e o dia findava. E Deus disse: Este é o mundo que Eu criei,
ele é perfeito e completo. Nada mais precisa ser feito; agora é hora de descansar e se alegrar. Vamos comemorar, pois o
sábado chegou!
Isso mesmo, queridas crianças! Deus fez um casal perfeito para habitar no Jardim do Éden e por meio deles, a
terra seria povoada. Eles estavam completos, felizes, mas a fim de sempre se lembrarem de quem era o Criador,
o Senhor lhes deu o dia de sábado. Um dia abençoado, santificado e separado pelo Criador. Por isso, celebramos
cada sábado; um dia que nos lembra como Deus nos criou com Suas próprias mãos; feitos à Sua
imagem e semelhança. Não é maravilhoso conhecer essa história?

APELO: Que tal nos preparar para comemorar cada sábado com alegria? Quantos desejam fazer do sábado o
dia mais feliz da semana?

ORAÇÃO FINAL: Querido Deus, estamos tão felizes em saber que o Senhor é o nosso Criador e sermos feitos
à Sua imagem e semelhança! Obrigado, pelo santo sábado. Ajude-nos a fazer dele o dia mais feliz da semana!
Em nome de Jesus, Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário