quinta-feira, 14 de novembro de 2019

ANANIAS E SAFIRA

OBJETIVO: Cumprir o que prometer.

LEITURA BÍBLICA: Atos 5: 1-11

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: AA, Cap. 7 “Uma Advertência Contra a Hipocrisia”.

RECURSOS: Várias notas de dinheiro de “brincadeira”/um homem para contar a história, vestido com roupas da época de Jesus, representando o apóstolo Pedro.

HISTÓRIA: Feliz sábado a todos! Esta história aconteceu quando eu era apóstolo de Jesus, logo no início da nossa Igreja, lá em Roma. Naquela época, os cristãos se ajudavam uns aos outros. Eles repartiam tudo o que tinham: roupas, alimentos; vendiam suas casas e terrenos e davam o dinheiro para que as pessoas contassem aos outros sobre o amor de Jesus e Sua salvação; que um dia, Ele foi morto e ressuscitou; depois Ele foi para o Céu, mas muito em breve vai voltar para buscar a todos que obedecem a Ele. Um dia, algo muito triste aconteceu. Havia um casal no nosso grupo de irmãos cristãos: Ananias e Safira. Eles possuíam um terreno, uma porção de terra que venderam para doar o dinheiro, que havia prometido (mostrar o dinheiro) para ajudar na pregação da Palavra de Deus aos outros, mas ao invés de doarem tudo que ganharam na venda da terra, eles guardaram uma parte do dinheiro para eles (repartir o dinheiro). Não cumpriram a promessa que fizeram a Deus. Afinal, eles haviam prometido a Deus que, se vendessem o terreno, doariam tudo! E eles mentiram, pensando que conseguiam enganar ao próprio Deus. Que horrível é mentir para Deus! Ele não Se agradou dessa atitude e esse casal pagou um preço muito alto; eles foram castigados por Deus. Sabem o que aprendemos com esta lição? Quando prometermos algo para Deus, devemos cumprir tudo! Se você promete que será um filho obediente, um aluno estudioso, uma criança saudável; você precisa cumprir. E Deus ajudará você a sempre cumprir as suas promessas, porque Ele sempre cumpre as que faz para mim e você!

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: Salmos 119: 162 (primeira parte).

ORAÇÃO FINAL

Desenhar em quadrinhos como agiam as pessoas da Igreja na época de Pedro (colocar três quadros com legenda: repartiam as roupas, dividiam os alimentos, faziam os cultos juntos; pode ser em outras palavras!)




Nenhum comentário:

Postar um comentário