quarta-feira, 25 de dezembro de 2019

OS DEZ LEPROSOS

OBJETIVO: Ser grato a Deus por tudo.

LEITURA BÍBLICA: Lucas 17: 11 – 19

LEITURA DO ESPÍRITO DE PROFECIA: DTN, Cap. 36 “O Toque da Fé” (última parte).

RECURSOS: Dez homens (usar os adolescentes) vestidos com roupas da época de Jesus; deverão estar envolvidos com gaze ou trapos cobrindo a boca, os olhos e o nariz.

HISTÓRIA: Na época de Jesus a lepra era uma doença terrível que não tinha cura. Quem tinha lepra era mandado embora de sua casa para viver em um lugar junto com outros leprosos; isto era muito triste!
Certa vez, quando Jesus estava passando por uma aldeia, saíram ao encontro Dele 10 leprosos (os homens entram pelo corredor da igreja). Quando os leprosos apareceram, as pessoas começaram a se afastar, pois ninguém queria ser contaminado. E o cheiro desses homens era horrível! Porque a lepra fazia o corpo apodrecer!
Todos foram se afastando e Jesus ficou parado esperando os leprosos se aproximarem Dele. Jesus
não correu, nem olhou para eles com nojo ou desprezo. Jesus atendeu o pedido que eles fizeram, que
era serem curados. Como costume da época, Jesus mandou que eles se apresentassem aos sacerdotes.
Enquanto estavam indo embora eles perceberam que foram curados! (eles saem e no meio do caminho começam a tirar as talas e trapos e ficam felizes). Que alegria! Nove deles continuaram o seu caminho mas um retornou para agradecer (um retorna e se ajoelha na frente das crianças). Jesus pergunta: Ué? Não foram dez os curados? Onde estão os outros nove? Apenas um voltou! E isto deixou Jesus muito feliz. Ele despediu o homem com a pele limpa, dizendo o seguinte: a tua fé te salvou.
Mais um ano chega ao fim, e nosso desejo é que você seja uma criança agradecida por tantas e tantas bênçãos que Jesus lhe deu neste ano findo. Ele fica muito feliz, quando somos agradecidos!

TEXTO BÍBLICO PARA CONCLUSÃO: Efésios 5:20

ORAÇÃO FINAL






Nenhum comentário:

Postar um comentário