quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Digitais no Barro

 OBJETIVO: Que a criança entenda que ela é criatura e que um Deus amoroso a criou com carac-

terísticas semelhantes ao seu Criador.

CUMPRIMENTO: Olá crianças, vocês estão

felizes? Agora é hora de adorar o nosso Deus Criador e aprender quais os Valores Eternos que Ele nos

deixou.

MATERIAL: Itens da criação, números da criação, fotos de pessoas que se parecem (pais e filhos, irmãos, etc), para mostrar semelhança; se possível, com trajes iguais.

HISTÓRIA (GÊNESES 1; 2):

Olhem para as suas mãos... o que estão vendo? A palma da mão, os dedos, e nas pontas dos dedos o que vocês conseguem ver? Exatamente! Isto se chama  “digital”. É a sua marca. Ninguém tem as pontinhas dos dedos iguais às suas, pois você é único. Mesmo em irmãos gêmeos, as pontinhas dos dedos são diferentes em cada um. Isso é muito legal, não é? Quem fez nossa marca; nossas digitais? Sim, o nosso Deus desejou ter mais alguém para amar. A ideia foi festejada e o local escolhido – o planeta Terra. Mas aqui, era sem forma e vazio. Porém, não demorou e tudo começou a mudar! Deus colocou ar, frutas, peixes, sol. Quanta coisa maravilhosa!... E tudo que Deus fazia, era bom! Ele até enfeitou o jardim com pedras preciosas para fi car um lugar incrível para o homem morar. Sabem como isso tudo acontecia? Deus falava, e tudo aparecia... No sexto dia, Deus criou os animais: girafas, ursos, gatinhos... E viu que tudo era bom. Mas antes de acabar o dia, Deus juntou um pouco de terra, Sábado, 02/01

“Então disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança...” Gn. 1:26

colocou água e fez uma porção de barro. Mexeu, mexeu e foi moldando. Sabem, Ele fez um boneco de quase quatro metros... Era perfeito! Agora crianças, coloquem sua mão na frente da boca e assoprem suavemente. Sentiram? Foi o que Deus fez; soprou o folego de vida no nariz do boneco, e ele viveu. Que incrível! E o que dá valor ao homem, mesmo sendo feito do barro? É o sopro de Deus. Isto é vida!

O trabalho de Adão foi dar nome a todos os animais... Mas para ele não havia ninguém parecido que lhe servisse de companhia. E Deus sabia que ele precisava de alguém. Então, fez com que Adão dormisse, e da sua costela criou Eva, a sua companheira para amar e proteger. Que lindo casal!

Queridas crianças, Deus fi cou muito feliz, porque ao amassar o barro, Ele deixou Suas digitais, Sua marca no homem. E assim, conseguiu colocar no homem, sentimentos bons como os Dele. Vocês podem até ser parecidos com alguém da sua família, tendo o cabelo da mesma cor, os olhos com

a cor igual... ser esperto como o papai, bonito como a mamãe, mas todos nós juntos, somos parecidos com quem? Sim, somos a imagem do nosso Deus Criador.

Olhem outra vez para as suas digitais – esta é a sua identidade! E nunca se esqueçam de que vocês são parecidos com seu Criador. Então, usem as mãos para fazer seu melhor, como gratidão ao Deus que os ama e deseja vê-los felizes.

ORAÇÃO: Querido Deus, obrigado porque eu vim de Suas mãos e me pareço com o Senhor. Peço que me use para fazer o bem; que minhas digitais marquem a vida das pessoas. Em nome de Jesus, Amém!





Nenhum comentário:

Postar um comentário