sexta-feira, 15 de outubro de 2021

Um Por Todos e Todos Por Um

OBJETIVO: Mostrar que Deus criou um plano para ajudar juvenis e adolescentes.

CUMPRIMENTO: Que alegria é estarmos aqui na igreja! Feliz sábado para todos! Agora, vamos

adorar, cantar, louvar a Deus e aprender mais sobre os Valores Eternos.

MATERIAL: Copos descartáveis, e Desbravadores.

HISTÓRIA (Juízes 6 e 7 ) : Hoje é o Dia dos Desbravadores. São pessoas de 10 a 15 anos que gostam de aventura, de estudar, de acampar e de muita alegria. Homens e mulheres que amavam os juvenis e adolescentes criaram o clube porque desejavam a salvação deles. Muitos que ajudaram foram heróis desconhecidos, que se dedicaram nas tardes de sábado, manhãs de domingo, feriados nos programas que a Igreja Adventista já produziu. Esta história foi construída através da mão de Deus. Parabéns a todos os Desbravadores! A história de hoje é para crianças que gostam de aventura como os Desbravadores. A Bíblia conta que Gideão foi um dos juízes de Israel e ele viveu num período onde o povo era oprimido pelos midianitas e amalequitas. Eles plantavam, e quando colhiam, vinham esses povos e roubavam tudo. Eles estavam num vale que era o pedaço mais fértil da terra. E mesmo assim, não conseguiam nem comer o que plantavam. Então, Gideão levou o trigo para dentro de casa e escondeu dos inimigos. Ele malhava o trigo escondido, para poder fazer um pouco de pão para sua família. Mas, nessa hora, Deus fez um chamado para ele sair daquele lugar escondido e ir defender o povo. Ele ficou com medo de aceitar o convite e resolveu fazer antes o teste do algodão: Pegou a lã e deixou fora à noite toda. Se ao amanhecer, a lã estivesse molhada e a terra em volta estivesse seca, ele entenderia que deveria ser o líder. E assim aconteceu. Porém, ele não estava muito seguro e decidiu fazer uma segunda prova. E pediu o contrário, a lã seca e a terra em volta toda molhada. E aconteceu como Gideão pediu. Mais uma vez, Deus confirmou seu chamado. Os invasores que enchiam a planície, mais pareciam gafanhotos de tantos homens inimigos. E Gideão decidiu chamar pessoas para a guerra. Sabem quantos homens vieram para a guerra? 22 mil homens atenderam ao chamado. Porém isso não era plano de Deus, que logo orientou a Gideão, dizendo: - Gideão, tem gente demais. Aqueles que tiverem medo, podem ir embora; você ficará apenas com os corajosos. E mais de metade desistiu de ir á guerra. Porém, Deus ainda não estava satisfeito, e disse ao Gideão: - Gideão, ainda tem muita gente. Vá até a fonte e lá faça o teste final com eles. Quando chegaram, viram que a água era uma delícia. E Deus

disse: - Separe aqueles que beberem mais rápido, só pegando água com a mão e andando apressados, enquanto bebem. Sabem quantos beberam assim? Vocês arriscam quantos foram aprovados nesse último teste? Apenas 300 homens. Então, Gideão despediu todos, menos os 300 que foram aprovados. E agora, como vencer os inimigos tão fortes com tão poucos?

Porém, o impossível para o homem é possível para Deus. E Deus queria mostrar Seu poder.

Gideão foi orientado para separar os homens em três grupos de 100, de forma organizada. (se sua igreja tiver Desbravadores, peça para ficarem ao redor das crianças com desenhos de vasos e tochas grandes nas mãos, e copos descartáveis que devem amassar de uma vez fazendo barulho). Esses homens levaram vasos de barro com tochas dentro, trombetas e muita força para gritar. Quando foi dado o sinal, eles quebraram os vasos de barro, e gritaram: Pelo Senhor e por Gideão! E tudo aconteceu como Deus falou. Com o barulho, os inimigos começaram a lutar entre si e Gideão foi o vencedor. Mas será que ele foi mesmo o vencedor? Claro que não. Deus lutou por eles. Por quê? Eles tiveram fé que Deus estaria à sua frente. Os Desbravadores são como um exército pronto para lutar por Jesus. Eles são corajosos, fortes, mas isso não é sufi ciente. Eles precisam ter fé que o Senhor estará com eles. Você também é um soldado de Jesus. E precisa confiar que Ele estará à sua frente em todas as batalhas.

ORAÇÃO: Querido Deus, obrigado porque Tu lutas por nós. Peço-Te fé para vencermos as batalhas ao teu lado. Abençoes a todos os Desbravadores e suas famílias. Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário