domingo, 28 de novembro de 2021

Eu Preciso do Batismo?

 OBJETIVO: Entender que para ser da Família de Deus, é necessário entregar a vida de forma pública.

CUMPRIMENTO: Bom dia, que bom que vocês vieram bem arrumados para adorar ao Senhor! Agora, é hora de aprender mais sobre os Valores Eternos.

MATERIAL: Roupão de batismo.

HISTÓRIA (MATEUS 3: 13-17):

Em alguns países é muito interessante quando chega a Primavera. No Inverno, algumas plantas ficam sem folhas; parece até que morreram. E quando vai chegando a Primavera, quando surge o sol, aquecendo a terra, as folhas e as flores começam a nascer transformando tudo ao redor. Hoje teremos uma cerimônia muito especial. É um símbolo santo, que mostrará para todos ao redor, que nascemos outra vez para a vida, e que queremos florescer. Queremos transformar o mundo ao nosso redor com paz e alegria.

Quem sabe o que é o batismo? Quem aqui já se batizou? Tem alguém estudando a Bíblia para poder se batizar? O batismo é um momento especial quando entregamos nossa vida inteiramente a Jesus. Quando você entra naquela água, ao ser imergido – mergulhado – é como se morresse para a vida e seus pecados são deixados na água. Então, você ressurge da água, e pode respirar, viver... para uma nova vida em Jesus. E o batismo deve ser visto por todas as pessoas, para mostrar de que lado você está – que você escolheu andar com Jesus.

Um dia, Jesus estava perto do rio Jordão. Ele sabia que Seu primo, João Batista, que era da mesma 

idade, estava naquele lugar, pregando para que as pessoas se arrependessem e aceitassem Jesus como o Messias esperado. João estava preparando as pessoas para aceitarem Jesus como Salvador.

E Jesus foi até o rio e Se aproximou de João e pediu a ele para ser batizado. João ficou sem entender e disse: Jesus, você deveria me batizar, pois o Senhor é maior do que eu. E Jesus disse: Você precisa Me batizar, porque é assim deve ser. E os dois entraram na água. João sabia que Deus aprovava e aceitava o batismo por imersão, que mergulha a pessoa. E ele fez exatamente isto com Jesus. Quando saíram da água, algo incrível aconteceu: O Céu se abriu e vieram ver o Batismo de Jesus...

O Espírito Santo veio como uma pomba, e Deus falou assim: Este é o Meu Filho amado, em quem tenho prazer. Jesus era obediente a Deus e fazia todo o possível para as pessoas crerem em Deus e confiarem em Suas promessas. Quando isso acontecia, Deus ficava muito feliz. Jesus curava e alimentava as pessoas, abençoava as crianças; amava cada uma delas. Por isso, Deus ficou feliz com o batismo de Jesus.

Saibam que é preciso ser batizado todo aquele que crê em Jesus. E hoje, cada um pode aceitar a Jesus como seu Salvador, e começar a estudar a Bíblia para poder ser batizado. (mostrar o roupão) Não se esqueça: Quem crer e for batizado será salvo! Quem deseja entregar o coração a Jesus? Vocês querem ser salvos para morar no Céu com Ele?

ORAÇÃO: Senhor Deus, quero agradecer-Te o exemplo de Jesus na Terra. Ele foi batizado e eu também quero seguir Seu exemplo. Ajuda-me a estar pronto com minha família e irmos para o Céu! Quero contar isso aos outros para que se preparem também para Tua volta. Em nome de Jesus, Amém!




Nenhum comentário:

Postar um comentário