terça-feira, 5 de abril de 2022

Gêmeos!

 OBJETIVO: Enfatizar que a oração tem poder e devemos levar nossos sonhos sempre a Deus. Ele pode atendê-los no tempo certo.

RECURSOS UTILIZADOS: Fotografias de gêmeos. Ou, se tiver algum caso na igreja, usar como ilustração.

INTRODUÇÃO: Outro dia, saiu no jornal a história de uma mulher que teve filhos aos 61 anos de idade. Ela já estava quase desistindo de ser mãe, mas, depois de um tratamento médico, ela ficou grávida de gêmeos! Quando saía com os bebês, ela disse que estava acostumada a ouvir as pessoas dizerem: “Que lindos seus netinhos!” Orgulhosamente, ela dizia que eram seus filhos! Os gêmeos podem ser bem parecidos ou totalmente diferentes. [Mostrar fotos ou apresentar gêmeos que são membros da igreja.] A história de hoje também fala de irmãos gêmeos e está na Bíblia.

HISTÓRIA BÍBLICA: Um dia, Deus tinha feito uma promessa a Abraão. Quem se lembra qual era? Sim, que ele seria pai de uma grande nação. Depois de muito tempo, quando Abraão já estava com 100 anos, nasceu seu querido filho, Isaque. Quando ficou moço, Isaque se casou com uma moça chamada Rebeca. Eles já estavam casados havia muito tempo, mas não tinham nenhum filhinho. Então, sabem o que Isaque decidiu fazer? Ele orou a Deus e pediu que Deus abençoasse Rebeca. E Deus atendeu à oração de Isaque. Rebeca ficou grávida. Mas era estranho porque a barriga de Rebeca começou a crescer muito rápido. E ela senti a algumas coisas esquisitas dentro dela. O que poderia ser? Naquele tempo, não tinha equipamentos como os de hoje que mostram o desenvolvimento do bebê. Mas Rebeca soube o que estava acontecendo por meio de um anjo. Ele avisou que ela teria não um bebê, mas dois! Foi o primeiro caso na Bíblia de nascimento de gêmeos. No tempo certo, nasceram Esaú e Jacó. Eles foram netinhos de Abraão!

APELO: Deus ouviu a oração de Isaque e abençoou Rebeca com o nascimento de dois lindos bebês. Ele quer abençoar a sua família também!




Nenhum comentário:

Postar um comentário