domingo, 5 de junho de 2022

Eu Vou

 OBJETIVO:

Motivar as crianças a desenvolver um projeto missionário.

RECURSOS UTILIZADOS:

Prendedor de roupas, lata de lixo, pedaço de madeira para lenha.

INTRODUÇÃO: Antes de começarmos a história de hoje, vamos ensaiar para dizer algo junto. Vamos precisar disso para a história. Podemos tentar? É fácil. Vamos dizer: “Eu vou!” Deixe-me ouvir: “Eu vou!” E mais uma vez, agora: “Eu vou!” Obrigada!

HISTÓRIA BÍBLICA: Joana era uma menina que morava em um apartamento no quarto andar de um prédio. Alguém aqui mora em um apartamento? (Verifique se alguma das crianças levantou a mão e agradeça.)

Esse apartamento era novo, e a família estava feliz por poder morar nele. Uma das coisas boas nele era que tinha uma varanda. Da cozinha, Joana podia ir para a varanda e ver muitas coisas.

Ela podia ver outros prédios grande, pequenas casas, árvores, carros passando, aviões no céu, pessoas caminhando e outras crianças brincando nas proximidades.

A mãe de Joana usava a varanda para uma tarefa importante. Sempre que lavava as roupas da família, ela as pendurava nos varais estendidos fora da varanda. O que a gente usa para garantir que as roupas não caiam do varal? (Mostre os prendedores.) Prendedores de roupa! Enquanto estava pendurando as roupas, a mãe de Joana estava com vários prendedores na mão. Ops! Um escorregou de sua mão e caiu lá embaixo... Eles não poderiam se dar ao luxo de perder aquele prendedor. Então a mãe de Joana disse: “Joana, por favor, desça e pegue o prendedor para mim.”

Joana ficou feliz de poder sair do apartamento. Então ela respondeu: (Pausa) Vamos dizer juntos o que

praticamos antes: “Eu vou!”

Ela correu lá pra baixo. Desceu rapidinho os quatro andares e todos os 72 degraus. Assim que encontrou o prendedor, voltou e o entregou à mãe. Depois de pendurar as roupas, a mãe de Joana começou a preparar o almoço. Joana a ajudou a picar os legumes. Você também gosta de ajudar?

Logo a lata de lixo ficou cheia e precisou ser esvaziada. A mãe de Joana lhe pediu para levar o lixo na lixeira. Joana olhou para a lata de lixo e disse: (convidar as crianças a responder) Eu vou! Ela desceu as escadas, desta vez não tão rápido porque o lixo estava um pouco pesado. Subir também ficou mais difícil desta vez.

Logo começou a esfriar e a mãe de Joana precisou de lenha (mostrar a madeira e gravetos) para acender a lareira para aquecer o apartamento. Então novamente ela chamou Joana e pediu: “Por favor, desça e traga lenhas e gravetos.” Joana olhou com olhos suplicantes e respondeu. O que você acha que ela disse? (Deixar as crianças responderem: “Eu vou!”). Dessa vez, ela disse: “Ah, eu preciso mesmo ir?” Ela estava cansada... Talvez outra pessoa pudesse realizar essa tarefa. A mãe de Joana olhou para ela com olhos amoroso

e sorriu. Ela disse: “Isso nos ajudaria a ficar aquecidos em casa, e você gostaria disso, certo?” Joana

amava sua mãe e queria ajudar a família. Então ela disse: (Deixar as crianças responderem.) Eu vou!

APELO:

Joana subiu e desceu muitas vezes aquelas escadas enquanto morou ali. Quando ela cresceu, foi convidada para ir morar em diferentes países para trabalhar para Jesus. O que você acha que ela respondeu? Sim, ela disse: “Eu vou!” Quando seus pais lhe pedirem para ajudar nas tarefas, o que você dirá? (Deixe as crianças responderem.) Muito bem, agora é hora de vocês voltarem para seus pais. O que vocês vão mesmo dizer?




Nenhum comentário:

Postar um comentário