quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Verdadeiro Pastor

Cada um exerça o dom que recebeu para servir os outrosadministrando fielmente a graça de Deus em suas múltiplas formas.” I Pedro 4:10 


Objetivo:

Mostrar que Deus deu dons diferentes a cada pessoa.

Recurso Utilizado:
Bíblia, estudos bíblicos, folhetos, microfone, alimentos e roupas.

Introdução:
Quem aqui já recebeu um estudo bíblico? Agora, quem já deu um estudo bíblico para uma pessoa? Existem muitas formas de falar de Jesus.

História:
Jesus desde pequeno ajudava as pessoas; foi crescendo e cumprindo cada vez Seu propósito aqui na Terra. Ele começou a pregar para as pes- soas dizendo: “Arrependam-se, pois o reino dos céus está próximo”. Porém, Jesus chamou pes- soas especiais para poder ajudar a falar e a pregar essa mensagem, que foram os discípulos.

Jesus pregava, curava, ajudava as pessoas que estavam sofrendo. Os discípulos também ajudavam as pessoas, cada um com seu dom. Dom é quando temos habilidade de fazer algo muito bem, é um presente de Deus. Muitos tem o dom de pregar, outros de cantar e outros de ajudar as pessoas. Jesus é o verdadeiro pastor. Ele ajudava cada pessoa a descobrir em que podia servir; Ele orientava qual seria o dom dos discípulos. Os discípulos ficavam feliz, pois o verdadeiro pastor estava ao lado deles, ajudando-os em cada momento.

Multidões seguiam a Jesus, pois Ele pregava nas sinagogas, curava as enfermidades e doenças entre o povo. Nós devemos seguir o exemplo de Jesus e Seus discípulos. Eles usavam os seus dons todos os dias para ajudar as pessoas a es- tarem mais perto de Deus. Já descobriu qual é o seu dom e como pode ajudar as pessoas? Para encontrar o seu dom, veja o que gosta muito de fazer e faz com facilidade e amor. Se gosta de conversar com as pessoas, seu dom pode ser de pregar. Se gosta de cantar debaixo do chuveiro, seu dom pode ser louvar.

Hoje é um dia muito especial; dia do Pastor e das Vocações Ministeriais. Assim como Jesus chamou os discípulos, Ele chama até hoje pessoas especiais para entregarem sua vida para o ministério de Deus. Os pastores trabalham exclusivamente para levar o evangelho às pessoas que ainda não conhecem. Usam seus dons para apressar a volta de Cristo aqui na Terra pela segunda vez.

Apelo:
Você quer também ajudar a apressar a volta de Cristo Jesus com os seus dons? Você pode dar um estudo bíblico a um coleguinha, cantar na igreja, doar alimentos ou fazer uma sopa com a mamãe e doar aos moradores de rua. Use o seu dom, como os pastores usam, para apressar a vinda de Jesus. Hoje vamos orar pelos nossos pastores e pelos dons de cada criança.




terça-feira, 15 de outubro de 2024

Qual sua Emoção?

“Porque vivemos por fé, e não por que vemos.  2 Coríntios 5:7

Objetivo:

Apresentar nossas emoções ao Senhor.

Recurso Utilizador:

Rostinho de emoji: triste, amoroso, choroso e alegre. Utilizar durante a história.

Introdução:

As emoções são os sentimentos que estão den- tro do nosso coração. E o nosso comportamento está relacionado às nossas emoções. Quando você está feliz o seu corpo dá pulos de alegria (emoji), quando está triste e magoado você chora (emoji).

História:

Havia um homem chamado Jairo que estava triste (emoji), seu coração estava tão preocupado que ele chorou (emoji) várias vezes. Sabe o que aconteceu? Sua filhinha estava muito doente, ela já havia ido em vários médicos, tomado todos os remédios, mas não adiantava nada. Jairo era uma pessoa muito importante, o chefe da sinagoga, mas ninguém conseguiu ajudá-lo.

Jairo queria ajudar sua filhinha, que estava deitada em uma cama e não levantava. Então ele foi até Jesus, pois tinha certeza que somente Jesus poderia curá-la. Quando Jairo viu Jesus, se ajoelhou aos Seus pés com o rostinho triste (emoji) e disse: “Senhor, eu preciso da sua ajuda, minha filhinha tem somente doze aninhos e está muito doentinha, só o Senhor pode curá-la”. Jesus, com olhar de amor (emoji) respondeu: “Não se preocupe Jairo, vamos até sua filha!”. Mas enquanto Jesus estava no meio da multidão, indo para casa de Jairo, chegou a terrível notícia que sua filhinha havia morrido. Jairo então ficou muito triste (emoji), porém Jesus com Seu olhar de amor (emoji) disse: “Calma Jairo tenha fé, vai dar tudo certo!”.

Quando Jesus chegou à casa de Jairo ha- viam muitas pessoas chorando (emoji). Porém, o poder de Deus é grandioso, maior que a morte. Jesus com todo Seu poder, pegou na mão da menininha e disse: “Levante-se menina!”. Naquele exato momento a menina se levantou. Todos ficaram muito alegres (emoji), pois aquela menina havia ressuscitado. Glórias a Deus!

Apelo:
Muitas vezes passamos por muitas emoções, ficamos tristes, com medo e até choramos, como Jairo. Porém, Deus cuida dos seus sentimentos, Ele pode tirar todos os sentimentos ruins e transformar em alegria (emoji). Devemos pedir e confiar no poder de Deus, pois somente Ele pode nos ajudar quando nossos problemas parecerem impossíveis. Quem deseja deixar Jesus cuidar das suas emoções?