“O Senhor Deus perguntou então à mulher: ‘Que foi que você fez?’. Respondeu a mulher: ‘A serpente me enganou, e eu comi’.” Gênesis 3:13
Objetivo:
Mostrar que mesmo quando erramos, temos a certeza do perdão de Deus.
Recurso Utilizado:
Um quebra-cabeça.
Introdução:
Você já fez algo errado e ficou preocupado se alguém iria descobrir? Andou escondido de bicicleta na rua e quando a mamãe chegou e perguntou: “O que você fez?”. Você falou a verdade ou mentiu?
História:
Deus fez um mundo perfeito para que o homem e a mulher pudessem morar, era um lugar incrível. O nosso mundo foi feito como um enorme quebra-cabeça (pegar as peças e ir montando). Deus fez a luz, as águas, os céus, as plantas, os grandes luminares e os animais. Ele foi montando peça por peça, porém no sexto dia, quando criou praticamente tudo, estava fal- tando algo muito especial, a última peça, Adão e Eva. Eles foram criados de maneira especial, a imagem e semelhança de Deus.
O Jardim do Éden era a casa de Adão e Eva, lá eles tinham tudo o que precisavam. Deus pediu para que sempre andassem juntinhos e não comessem do fruto de uma árvore, que se chamava árvore do conhecimento do bem e do mal.
Mas Adão e Eva desobedeceram, saíram de perto um do outro e comeram do fruto proi- bido. Essa desobediência trouxe consequências terríveis para o planeta Terra. O quebra-cabeça que estava perfeito foi desfeito, foi todo bagun- çado. Deus então perguntou para Eva: “O que você fez?”. Ela ficou arrumando desculpas para o seu erro. Adão e Eva erraram e trouxeram o pecado para a Terra.
Deus é tão grandioso e maravilhoso que fez um plano muito especial chamado plano da Redenção. Sabe o que é? Ele pegou peça por peça desse quebra-cabeça e foi montando outra vez. A última peça foi a principal, a vinda de Jesus aqui na Terra, para nos resgatar desse mundo de pecado.
Apelo:
Quando fazemos algo de errado precisamos nos arrepender e pedir perdão. Jesus veio aqui na Terra para livrar cada pessoa desse mundo de pecado. O nosso quebra-cabeça foi montado pelas mãos do próprio Cristo. Quem hoje deseja ser mais obediente a Deus?
Nenhum comentário:
Postar um comentário