terça-feira, 12 de novembro de 2024

Sou Fiel


Tragam o dízimo todo ao depsito do templo, para que haja alimento em minha casa. Ponham-me à prova, diz o Senhor dos Exércitos, e vejam se não vou abrir as comportas dos céus e derramar sobre vocês tantas bençãos que nem terão onde guardá-las.” Malaquias 3:10


 Objetivo:

Mostrar que devemos doar nossos dízimos e ofertas.

Recurso Utilizado:
Prato e talheres. Cestinho com cinco pães e dois peixinhos.

Introdução:
Quem gosta de compartilhar seu lanche na escola? Quando você vai almoçar na sua casa você coloca no seu prato bastante ou pouca comida?

História:
Em todos os lugares onde Jesus passava, havia grandes multidões seguindo-O. As pes- soas viram Jesus entrando num barco, indo à margem do mar da Galileia. Muitas pessoas correram a pé de várias cidades para poder vê-Lo. Quando Jesus saiu do barco e viu todas aquelas pessoas, se compadeceu e começou a ensinar sobre o amor de Deus e curar os doentes. Já estava tarde, aquelas pessoas começaram a sentir fome e disseram: “Queremos comer!”. Mas não tinham alimentos. Muitos saíram correndo para ver Jesus e não conseguiram fazer sua lancheira, outros nem tinham alimentos para levar, mas o importante para aquelas pessoas era estar com Jesus.

Jesus pediu para os discípulos darem comida ao povo, porém eles disseram: “Não temos dinheiro e o supermercado é muito longe!”.

Mas havia um garotinho que estava preparado em meio a toda aquela multidão. Ele tinha cinco pães e dois peixinhos. Sabe o que aconteceu? Você acha que ele escondeu o seu lanche? Ou doou metade do que tinha? Não! Aquele garotinho deu tudo o que tinha para Jesus. Então Jesus olhou para aquela multidão faminta e fez uma oração poderosa. Um grande milagre aconteceu, aqueles cinco pães e dois peixinhos se multiplicaram e alimentaram cinco mil homens, fora crianças e mulheres, e sobraram 12 cestos cheios de alimento. Aquele garotinho doou e recebeu muito mais do que tinha. Levou sua cestinha cheia para casa.

Você tem seu dízimo e sua oferta prepara- do para levar para igreja ou acaba esquecendo? Sabe o que é dízimo? Dízimo é uma parte do nosso dinheiro que não é nossa, mas de Deus. O dízimo é a nossa fidelidade a Deus. Devemos dar dez por cento do que ganhamos ao Senhor. Se ganha dez reais o dízimo é um real e os nove reais são seus. A oferta é a nossa gratidão, devemos dar o que nosso coração desejar.

Apelo:
Quando doamos nossos dízimos e ofertas somos muito abençoados, como aquele garotinho. Ele recebeu muito mais do que deu. Deus sempre nos abençoa quando somos fiéis a Ele. Quem deseja ser fiel nos dízimos e nas ofertas? Amém!




sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Panela Cheia

 “Elizeu perguntou-lhe: ‘Como posso ajudá-la?

Diga-me, o que você tem em casa?’.” 2 Reis 4:2


Objetivo:

Enfatizar que tudo que temos vem do Senhor.

Recurso Utilizado:
Vidro de azeite, panelas ou vasilhas.

Introdução:
Quem gosta de lavar louça? Que legal! Você ajuda sua mãe! Quando temos muitos pratos, vasilhas e garfos para lavar, devemos organizar tudo em seus lugares, pois logo vamos utilizar novamente para cozinharmos nossa comida e ficarmos com a panela cheia.

História:
Havia uma mulher que deixava sua casinha toda arrumada. Mas um dia ela foi até suas panelas e não tinha nada para comer, foi até o seu armário e toda comida havia acabado. Ela era viúva e tinha dois filhinhos, sua vida estava muito difícil.

Elizeu era um profeta de Deus, então a viúva foi até ele pois estava com um enorme problema. Sabe qual? Seu marido havia deixado uma dívida e ela não tinha condições para pagar, sua carteira não tinha um real. O pior era que naquela época, se as pessoas não pagassem suas dívidas, os seus filhos poderiam ser levados como escravos.

Elizeu perguntou então o que tinha em casa. Coitada! Então ela respondeu: “Eu não tenho nada, só um pouquinho de azeite”. Elizeu pediu para que ela fosse para casa, pedisse vasilhas emprestadas aos seus vizinhos, fechasse a porta e derramasse o azeite nas vasilhas. Depois de pegar várias vasilhas emprestadas ela fez como o profeta havia falado. Então começou a derramar o pouquinho do azeite que tinha na primeira vasilha, e aquela vasilha se encheu completamente. Mas não parou por aí, encheu uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete... e ela dizia aos seus filhos: “Tragam mais vasilhas!”. Porém chegou um momento em que acabaram as vasilhas. Uau! Que milagre! Aquela viúva vendeu todo o azeite, pagou suas dívidas e sobrou dinheiro para comprar bastante comida para sua casa.

Apelo:
Deus supre nossas necessidades e tudo que temos vem das mãos dEle. Aquela viúva confiou e recebeu muitas bençãos. Vamos orar para que possamos entregar tudo o que somos e temos ao Senhor?