sexta-feira, 8 de novembro de 2024

Panela Cheia

 “Elizeu perguntou-lhe: ‘Como posso ajudá-la?

Diga-me, o que você tem em casa?’.” 2 Reis 4:2


Objetivo:

Enfatizar que tudo que temos vem do Senhor.

Recurso Utilizado:
Vidro de azeite, panelas ou vasilhas.

Introdução:
Quem gosta de lavar louça? Que legal! Você ajuda sua mãe! Quando temos muitos pratos, vasilhas e garfos para lavar, devemos organizar tudo em seus lugares, pois logo vamos utilizar novamente para cozinharmos nossa comida e ficarmos com a panela cheia.

História:
Havia uma mulher que deixava sua casinha toda arrumada. Mas um dia ela foi até suas panelas e não tinha nada para comer, foi até o seu armário e toda comida havia acabado. Ela era viúva e tinha dois filhinhos, sua vida estava muito difícil.

Elizeu era um profeta de Deus, então a viúva foi até ele pois estava com um enorme problema. Sabe qual? Seu marido havia deixado uma dívida e ela não tinha condições para pagar, sua carteira não tinha um real. O pior era que naquela época, se as pessoas não pagassem suas dívidas, os seus filhos poderiam ser levados como escravos.

Elizeu perguntou então o que tinha em casa. Coitada! Então ela respondeu: “Eu não tenho nada, só um pouquinho de azeite”. Elizeu pediu para que ela fosse para casa, pedisse vasilhas emprestadas aos seus vizinhos, fechasse a porta e derramasse o azeite nas vasilhas. Depois de pegar várias vasilhas emprestadas ela fez como o profeta havia falado. Então começou a derramar o pouquinho do azeite que tinha na primeira vasilha, e aquela vasilha se encheu completamente. Mas não parou por aí, encheu uma, duas, três, quatro, cinco, seis, sete... e ela dizia aos seus filhos: “Tragam mais vasilhas!”. Porém chegou um momento em que acabaram as vasilhas. Uau! Que milagre! Aquela viúva vendeu todo o azeite, pagou suas dívidas e sobrou dinheiro para comprar bastante comida para sua casa.

Apelo:
Deus supre nossas necessidades e tudo que temos vem das mãos dEle. Aquela viúva confiou e recebeu muitas bençãos. Vamos orar para que possamos entregar tudo o que somos e temos ao Senhor?




Nenhum comentário:

Postar um comentário