sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Adoração Infantil! Líderes Magnéticos

Verso para
Memorizar:

“Façam o que é justo e bom perante o SENHOR, para que tudo lhes vá bem...”
Deuteronômio 6:18

Materiais
Bíblia, cartolina, imã (de geladeira ou outro), objetos pequenos de ferro ou aço (clipes, alfinetes, parafusos, etc.).

Lição Objetiva
A Bíblia nos fala a respeito dos líderes – pessoas que ajudaram outras a pensar e agir de determinadas formas. Deus deseja que sejamos líderes que possam ajudar outras pessoas a fazerem o que é certo aos olhos de Deus. Vejam como estes objetos seguem a seu líder.
Segure a cartolina na horizontal. Coloque os alfinetes, clipes, parafusos e outros objetos pequenos sobre a cartolina e o imã por baixo. Mova o imã. Pergunte: O que acontece quando
movimento o imã? (Permita respostas.) Estes objetos seguem seu líder – o imã. Deus nos pode ajudar a sermos a classe de pessoas que lideram outros a fazer o que é certo e a obedecer-Lhe. Leiamos o que diz Deuteronômio 6:18. Leia em voz alta. Hoje iremos escutar a história de João, um menino que foi um líder na vida de seu amigo Felipe.

História
Felipe, 12 anos, é filho único e vive com sua mãe. Ele e o João se conheceram e se tornaram amigos. A mãe de Felipe percebeu que depois que ele se tornara amigo de João, seu comportamento mudou. Tornou-se mais obediente, carinhoso e sempre lhe contava o que havia feito com João.
– Mãe – ele afirmou – temos de orar agradecendo a Deus antes de comermos, foi o que João disse.
– Que carne é esta, mamãe? – perguntou outro dia.
– É a carne de porco de que você tanto gosta, meu filho – foi a resposta.
– Não, mamãe, meu amigo João disse que essa carne faz mal ao organismo e que podemos ficar doentes, se a comermos.
– Felipe, hoje é sábado e você tem de me ajudar na limpeza da casa – a mamãe pediu.
– Não, mamãe, meu amigo disse que o sábado é o dia de descanso que Deus abençoou e separou de todos os outros dias. Ele quer que Seus filhos descansem no sábado de todos os seus trabalhos e que encontrem consolo e paz nEle, indo à igreja. A senhora me permite ir à igreja com o meu amigo?
– Claro que sim, meu filho! Eu preparei um almoço delicioso e gostaria que você convidasse seu amigo para almoçar conosco. Quero muito conhecê-lo – a mamãe disse.
A mãe preparou o almoço e sentou-se para esperá-los. Ela imaginava que o amigo de seu filho fosse mais velho que ele, pois lhe parecia muito maduro diante das coisas boas que ensinava a seu filho. Ela ficou olhando pela janela e esperando que seu filho viesse acompanhado de um amigo mais velho.
Foi então que viu seu filho vindo e ficou surpresa!
O menino que o acompanhava era mais novo, mais ou menos com oito anos. Ela imaginou que talvez o João não tivesse podido vir e que Felipe havia convidado outro menino. Mas quando seu filho entrou em casa, disse:
– Mamãe, este é o meu amigo João!
Ela ficou surpresa. João, com o consentimento da mãe de Felipe, levou o pastor à casa deles para que conversasse com ela a respeito do grande amor de Deus.
Felipe e sua mãe receberam os estudos bíblicos e foram batizados. Será que é necessário ser grande para ser um líder na vida de alguém? Não! Deus nos pede que, mediante nosso exemplo e palavras, levemos outros a obedecer-Lhe e a fazer o que é bom.


Nenhum comentário:

Postar um comentário