sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Direitos da Criança!



Satisfazer as Necessidades Básicas da Criança
Por: Patricia D. Sprague
Uma parte importante e integral dos ministérios à criança é reconhecer seu valor e tratá-las com dignidade. Como professores, podemos compreender que a vida nos lares de nossas crianças está fora do nosso controle, mas quando elas estão sob os nossos cuidados, podemos certificarmo-nos de que elas estão recebendo o necessário para enfrentar este mundo. Quando suas necessidades básicas são atendidas, podemos conquistar-lhes o coração para Cristo.
DIREITOS DA CRIANÇA


1. A criança tem o direito de ser tratada como uma pessoa e não como um fantoche ou nossa propriedade.
2. A criança tem o direito de ser adequadamente alimentada. Sem a devida nutrição elas não podem aprender e não podem ter sucesso.
3. A criança tem o direito de cuidado médico adequado e de liberdade para manifestar sua dor.
4. A criança tem o direito de ser educada. A educação provê a chave que abre portas no futuro.
5. A criança tem o direito de não ser exposta ao medo. A infância não deve temer a dor, a fome, o abuso ou o abandono.
6. A criança tem o direito de receber amor e afeição e de ter o sentimento de pertencer. Pertencer é importante para todos nós, especialmente para as crianças.
7. A criança tem o direito de aprender a ler. A leitura abre as portas para todo um universo e torna a aprendizagem interessante.
8. A criança tem o direito de saltar, pular e rir sem medo de ser punida por isso. Não há nada mais contagiante do que a gargalhada de uma criança e não há remédio melhor do que uma boa gargalhada.
Patrícia D. Sprangue passou a maior parte de sua vida trabalhando com crianças, fazendo trabalhos manuais, atuando na Escola Cristã de Férias, no coral e no ministério com marionetes.
Extraído de Kids’ Ministry Ideas, janeiro – março de 2008, p. 6.



Nenhum comentário:

Postar um comentário