sexta-feira, 13 de abril de 2012

                            A SOMBRA DE DEUS

RECORRENDO À BÍBLIA: Gênesis 5: 21 a 24

OBJETIVO: Aprender como é importante imitar a Deus.

RECURSOS UTILIZADOS: Um adolescente que possa imitar os gestos
de quem está contando a história, um coração com a figura de uma Bíblia
e com o verso: “Escondi a tua palavra no meu coração para não pecar
contra ti”.

INTRODUÇÃO: (inicie cumprimentando as crianças já com o adolescente
desde o início te imitando. Faça gestos mais extravagantes: movimente bastante
os braços e mexa nos cabelos enquanto fala) Olá, tudo bem com vocês?
Hoje eu estou aqui para contar uma história muito especial da Bíblia.
Espera aí, você está me imitando? (olhe para o adolescente. Ele continua
fazendo as imitações) Quer dizer que tudo o que eu faço você faz também?
Se eu levanto o braço, (levantar o braço) você também levanta. Se eu me
abaixar, (abaixar-se) você também se abaixa. Estão vendo crianças. Ele está
brincando de me imitar. (nesse momento o adolescente para de imitar)

HISTÓRIA BÍBLICA: Sabe a Bíblia tem a história de um homem que
imitou a Deus em tudo. Tudo o que Deus mandasse fazer ele fazia. O
nome dele era Enoque. Quando Deus mandava Enoque ser bondoso
com as pessoas, ele era. (se abaixe enquanto fala e o adolescente te imita)
quando Deus mandava Enoque comer alimentos saudáveis, ele não
resmungava, comia tudinho. (levante o braço e o adolescente te imita)
Quando Deus mandava Enoque guardar o sábado, ele guardava. (pule
enquanto fala e o adolescente te imita) Tudo o que Deus fazia, Enoque
fazia, (ande de um lado para o outro e o adolescente te imita) e Enoque
foi imitando tanto, tanto, tanto a Deus que chegou um dia que ele sumiu.
Deus levou Enoque ainda vivo para morar com ele. Porque Enoque se
parecia tanto com Deus que não dava mais para ficar nessa Terra.

APELO: Quer descobrir o segredo de Enoque? Ele escondeu a palavra de
Deus no coração (mostre o coração) e por isso ele não conseguia mais
pecar contra Deus. Que lindo! Você também pode ser como Enoque, imitar
tanto a Deus, ouvir tanto a sua palavra, que vai chegar o dia que Ele
vai voltar pra nos buscar e nos levar para o céu. Você quer imitar a Deus?
Vamos orar? (Peça as crianças para repetirem sua oração pedindo a Deus
para ser como Enoque)

ttwitter: @deborassg

Nenhum comentário:

Postar um comentário