quinta-feira, 4 de julho de 2013

UM ANIVERSÁRIO DIFERENTE


TEXTO DE REFERÊNCIA
Isaías 58:12 a 14 e Gênesis 1 e 2:1 a 3

OBJETIVO
Aprender que a observância do sábado é um mandamento eterno.

RECURSOS
Um avental com sete bolsos ou uma caixa. Colocar os seguintes objetos, cada um em um bolso ou dentro da caixa. Um tecido preto e uma lanterna, um borrifador de água pequeno, uma maçã ou outra fruta, uma figura do sol lua e estrelas, peixinhos e algum réptil de brinquedo, um gatinho de pelúcia e uma figura de Adão e Eva, e no último bolso, a figura de uma igreja. Uma figura das tábuas dos mandamentos.

INTRODUÇÃO
Você gosta do dia do seu aniversário? Hoje eu quero contar para vocês uma história especial da Bíblia de um aniversário diferente porque não é o aniversário de uma pessoa. Esta história está no comecinho da Palavra de Deus e mostra como Deus fez todas as coisas.

DESENVOLVIMENTO
O planeta onde vivemos era vazio (mostrar o tecido preto), não tinha nada. Mas Deus resolveu criar todas as coisas que existem. Ele disse: haja luz (acenda a lanterna) e tudo foi iluminado, ficou tudo clarinho. Esse foi o primeiro dia. Depois Deus separou a água (borrifar água nas crianças de forma moderada) e o Céu, isso no segundo dia. Já no terceiro, Ele fez a terra e as lindas plantas, todas as que existem e também as árvores com suas frutas (mostrar a maçã). Já no quarto dia, Deus fez o sol, a lua e as estrelas (mostrar figuras). No quinto dia, através de Sua Palavra foram criados os animais da água, (mostrar) os peixinhos, a baleia, os répteis (mostrar) e as aves. Estava quase tudo terminado, e Deus, no sexto dia, fez o restante dos animais. O gatinho (mostrar), o boi, a vaca e todos os animais da terra. Também fez o primeiro homem e a primeira mulher (mostrar figura), Adão e Eva. Deus fez tudo de forma muito especial e quando terminava a cada dia, via como tinha sido bom o que Ele criou. E no sétimo dia? Deus resolveu que o sétimo dia seria um dia especial. Seria o sábado, dia de descanso (mostrar figura da igreja), dia de comemorar o aniversário da criação. Deus, Adão, Eva e os animais guardaram o primeiro sábado juntos. Deve ter sido muito lindo!

APELO
Deus escreveu sobre o sábado também na Sua Lei eterna (mostrar a figura dos mandamentos), para nos mostrar que este dia deve ser guardado eternamente. Eu quero guardar o sábado com Jesus, assim como Adão e Eva guardaram.

E você? Vamos pedir a Deus que nos ajude sempre a obedecer e guardar o sábado, o dia do aniversário da criação?

(Ore agradecendo pelo sábado e declarando o desejo de guardar o sábado no Céu com Jesus)


Nenhum comentário:

Postar um comentário